- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 28 de abril de 2025 05:55:07
( Publicada originalmente às 07h 20 do dia 19/03/2025)
(Brasília-DF, 20/03/2025). Manhã começou com 20ºC no centro da Capital do Brasil e deverá chegar a 30ºC. Ontem, foi um dia quente e hoje não será diferente.
Hoje, será dia de reunião do Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central com promessa de Selic em elevação para assustar mais ainda, mesmo com estimativas de freio na inflação.
Haverá sessão na Câmara dos Deputados e instalação, finalmente nas comissões permanentes.
No Senado, haverá sessão no plenário à tarde e muito trabalho nas comissões.
Haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.
O presidente Lula irá a Mossoró, no Rio Grande do Norte e depois irá a Fortaleza, no Ceará. Dia de entregas, como ele diz!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
No Brasil profundo se diz que tem coisas que não aconteceram que acabam sendo mais importantes que coisas que aconteceram.
No dia em que se a anunciava uma política pública que poderá mexer com a vida de 70 milhões de pessoas, um político anunciou que iria se auto refugiar nos Estados Unidos com medo de ser preso por um governo Nazi-Facista.
O presidente Lula entregou ao Congresso projeto de isenção do IR sobre quem ganha R$ 5 mil, que segundo o presidente da Câmara, Hugo Motta, certamente será modificado pelo Congresso, muito justo,
No meio da manhã, o deputado Eduardo Bolsonaro, divulgou um vídeo em que disse que se licenciaria do mandato, iria ficar nos Estados Unidos, anunciou que estava com medo de ficar sem passaporte, ser preso pelo ministro Alexandre de Moraes, e não atuar internacionalmente pela democracia no Brasil.
Seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, quase ao mesmo tempo, em Brasiíia, chorou e disse que o filho iria lutar pelo Brasil.
Ninguém mais falava da política pública que atenderia milhões, mas de uma possível prisão que não existia.
No final do dia, Alexandre de Moraes, o detestado do STF, recusou uma ação que poderia reter o passaporte de Eduardo Bolsonaro por falar mal do Brasil. Eduardo Bolsonaro não responde nenhum processo em que pode ser preso, ora bolas!
O que não aconteceu acabou ficando mais importante do que aquilo que aconteceu. Coisas do Brasil do Século 21.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
(da redação)