• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 07 de maio de 2025 01:00:14
Em Tempo Real
  • 19/02/2025 06h51

    Mauro Filho, especialista em temas econômico, destaca como o mercado financeiro internacional tem mais confiança nas contas públicas do Brasil que o mercado nacional; ele destacou sucesso da oferta de títulos do Brasil no exterior

    Veja mais
    Foto: Bruno Spada/ Ag. Câmara

    Mauro Benevides Filho

    ( Publicada originalmente às 19 h 55 do dia 18/02/2025 ) 

    (Brasília-DF, 19/02/2025) O deputado Mauro Benevides Filho(PDT-CE), visto como um especialista em temas econômicos, em especial assuntos orçamentários e de contas públicas, se manifestou no plenário Ulysses Guimarães nesta terça-feira, 18, salientando como o mercado financeiro internacional tem uma outra visão do Brasil frente a postura de boa parte do mercado financeiro nacional.

    Ele destacou a informação divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional apontando que o título Global 2025 em que o Governo Federal buscava captar US$ 2,5 bilhões acabou sendo demandado em mesmas taxas no total de US$ 6,5 bilhões.

    “Sr. Presidente, quero fazer um comunicado ao Plenário porque é importante que todos tomem conhecimento.

    O Tesouro Nacional fez uma captação no mercado internacional, prevendo captar 2 bilhões de dólares para o Brasil. E a surpresa foi tão grande que apareceram 6 bilhões de dólares para comprar somente os 2 bilhões que o Governo tinha interesse. “, disse, inicialmente.

    O Governo foi obrigado a ampliar para 2 bilhões e meio de dólares para demonstrar ao Brasil que a percepção de risco dos bancos brasileiros não é a verdadeira, que difere do nível de risco, Deputado Hildo, dos bancos internacionais, até porque a despesa primária do Governo, com proporção do PIB, em 2024, caiu em 2023 e não aumentou, como muitas vezes foi falado aqui no plenário.

    Eu agradeço, Sr. Presidente.”, disse no plenário Ulysses Guimarães em dia de votações na Câmara dos Deputados.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)


Vídeos
publicidade