• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de julho de 2025 03:04:49
Em Tempo Real
  • 19/02/2025 06h32

    COMENTÁRIO DO DIA: Muita gente mexendo no caldeirão!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: VEctaxy

    Muitas mãos no caldeirão !

    ( Publicada originalmente às 07h 41 do dia 18/02/2025 ) 

    (Brasília-DF, 19/02/2025) A manhã começou com poucas nuvens no Céu e tendência de não ter chuvas e calor chegar no centro do Brasil.  Temperatura máxima deverá chegar a 30ºC.

    Haverá agenda legislativa na Câmara. Está marcada sessão no plenário no início da tarde.

    Não haverá evento legislativo no Senado, mas haverá reunião de líderes na residência oficial do Senado.

    Não estão agendadas sessões nem no TSE e nem no Supremo Tribunal Federal.

    Lula terá uma agenda para visita de Estado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza.  No final do dia será entregue o prêmio Camões.

    O mercado atento ao que acontece fora do Brasil e no Brasil. Lula ontem falou muito de um papel da Petrobras atuante no cenário e distribuindo mais combustíveis para reduzir a influência dos distribuidores privados.

    E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Nessa segunda-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançou o projeto que cria a Força Municipal de Segurança. A medida é reflexo da exigência da sociedade, ,visto nas campanhas eleitorais municipais de 24, para que as cidades se envolvam na segurança pública.

    Eduardo Paes não é um qualquer, foi reeleito em primeiro turno, é a cara do Rio de Janeiro e vai assumir em abril a Frente Nacional dos Prefeitos. O assunto pode se espalhar pelo Brasil.

    O Governo Federal luta para viabilizar sua PEC da Segurança que coloca na Constituição o Sistema Único de Segurança Pública(SUSP), que seria um SUS do setor. Muitos governadores não querem saber do assunto, pois dizem que vão perder poder.

    Ano passado, foi aprovado projeto da Câmara pela “Bancada da Bala” que cria uma Consórcio entre os estados e o governo federal para o combate ao crime organizado transnacional.

    Foi lançado neste fevereiro pelo senador Mecias de Jesus uma PEC que dá ao Congresso o papel de definidor da Segurança Pública, defesa social e sistema penitenciário. 27 senadores dos 81 assinaram a PEC.

    É muita gente mexendo nesse caldeirão. Todos querem ser o pai da criança, mas a mãe, que é o povo está sofrendo e ouvindo as gargalhadas do crime organizado que se aproveita do jogo desses arrogantes donos da verdade.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação )

     

     


Vídeos
publicidade