• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de janeiro de 2025 00:01:00
Em Tempo Real
  • 27/01/2025 06h38

    Presidente da Colômbia proíbe entrada de aviões dos Estados Unidos com migrantes em seu território

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real/

    Gustavo Petro reage após cobrança de Lula

    ( Publicada originalmente às 15h00 do dia 26/01/2025) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 27/01/2025)  Depois do que se viu no Brasil após chegada de võos com deportados dos Estados Unidos que gerou reação diplomática do  Brasil com pedido de explicações aos EUA, o  presidente da Colômbia, Gustavo Petro, garantiu neste domingo,26, que não permitirá a entrada no país de aviões que transportam cidadãos deportados pelos Estados Unidos se não receberem tratamento digno.

    “Os EUA não podem tratar os migrantes colombianos como criminosos. Proíbo a entrada de aviões norte-americanos com migrantes colombianos em nosso território. Os EUA devem estabelecer um protocolo para o tratamento digno dos migrantes antes de os recebermos”, disse Petro numa mensagem na sua conta X.

    Petro garantiu que “devolveu os aviões militares dos EUA que vieram com migrantes colombianos”.

    “Um migrante não é um criminoso e deve ser tratado com a dignidade que um ser humano merece”, insistiu e acrescentou: “Não posso fazer com que os migrantes (fiquem) num país que não os quer, mas se esse país os devolver”. Deve ser com dignidade e respeito por eles e pelo nosso país”.

    Por isso, o presidente solicitou que essas pessoas fossem enviadas “em aviões civis, sem tratá-las como criminosas”, porque “a Colômbia se respeita”.

    ( da redação com redes sociais. Edição: Política Real)


Vídeos
publicidade