- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 28 de janeiro de 2025 19:15:37
( Publicada originalmente às 08h 28 do dia 24/01/2025)
(Brasília-DF, 27/01/2025) A manhã começou com 20ºC no Centro da Capital do Brasil e deverá chegar a 30ºC.
Uma semana deserta de índices econômicos de relevância, mas dois dias seguidos de dólar abaixo de R$ 6,00 numa combinação de influência nacional e internacional chamou atenção.
Lá no Congresso não tem políticos, mas já está montada a estrutura de votações para escolhas dos chefes do poder.
Muita gente importante andando pelo Mundo, como Davos e Zurique. A Suíca dos velhos e novos poderosos.
O presidente Lula terá uma reunião importante na busca de fazer chegar comida barata para você. Acredite tem muita gente torcendo contra!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O povo diz que alegria de um pequeno homem é quando encontra alguém menor que ele! Arisco dizer que alegria de um ridículo é encontrar alguém mais ridículo que ele!
Deixou de ser pauta política e passou a ser ridículo quando Lula e seus petistas insistiam que Roberto Campos Neto, o homem que lançou o PIX, baixasse o juro na marra.
Ontem, para os bilionários de Davos, que ficaram calados e bateram palmas, Donald Trump, para horror do liberalismo econômico, disse que iria exigir que o presidente do FED, o Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powell, baixasse na marra o juro deles.
Ele falou mais, defendeu que a OPEP, o cartel do petróleo, baixasse na marra o preço do petróleo, controle de preços. O bambas da Escola de Chicaco se viraram no túmulo.
Ontem, também, Elon Musk, o bilionário do X, outro ícone da ultradireita e da liberdade de expressão, disse que os senadores republicanos que votassem contra indicações de Trump se preparassem para enfrentar o inferno.
Imagina aí se uma rede de TV que apoia Lula dissesse publicamente que iria perseguir políticos do Centrão que votassem contra interesse da Lula?! Era um escândalo.
É impressionante como são ridículos os novos donos do mundo, talvez até menos do que os que os aplaudem!
Interessante ver como o gênero humano consegue ser carrasco de si mesmo!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
(da redação)