- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 05 de fevereiro de 2025 05:36:33
( Publicada originalmente às 08h 08 do dia 24/12/2024)
(Brasília-DF, 26/12/2024) A manhã na Capital Federal começou com sol entre nuvens e logo elas tomaram conta do céu! Começou com 19ºC e deverá chegar a 27ºC. promessas de chuvas fortes, à tarde.
A cidade, a Capital Federal, está em clima de feriado e as ruas estão mais vazias de carros. Aeroporto, rodoviária e estradas cheias.
Lula não divulga agenda, mas ele está lá no Alvorada.
O Mercado vai ficar atento as as últimas divulgações de índices, como o IPCA 15. O dólar deu um repique, mas se espera que ele feche em baixa, com R$ 6,00
A oposição jogou pedra na decisão do ministro Flávio Dino, do STF, sobre suspensão de emendas, mas tem muito governista achando ruim, mas o caso iria explodir depois que um deputado do centrão, veterano, não escondia de ninguém que foi pressionado para liberar as emendas de comissão que comandava.
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQU
COMENTÁRIO
Franklin Delano Roosevelt, talvez o maior presidente dos Estados Unidos, depois de Abraham Lincoln, nos salvou de Adolf Hitler, mas face aos investimentos públicos na guerra, tempo que surgiu a máfia americana, talvez, por sua morte no mandato - escapou de processos de corrupção!
Getúlio Vargas, que criou grandes empresas públicas em seu mandato democrático, foi acusado de corrupção. O Pré-sal, maior investimento no setor de petróleo no Mundo na época, gerou corrupção.
Estado demais nas democracias revelam corrupção, elas são desnudadas, não raro, quando existe briga na Casa Grande e não na Senzala.
Se o Pré Sal deu em corrupção por qual razão o maior orçamento público comandado por um Congresso no Mundo não daria no mesmo?!
O ministro Flávio Dino mandou suspender emendas de comissão do Orçamento pois teve presidente de comissão da Câmara, e do Centrão, que não aceitou compartilhar suas emendas.
Uma briga na Casa Grande, por conta da farra bilionária das emendas parlamentares ao orçamento, corre o risco de marcar o ano de 2025, que ainda não nasceu!
Preparem os corações para as emoções!
Vou sumir uns dias, mas volto.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)