• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 06 de fevereiro de 2025 03:46:30
Em Tempo Real
  • 23/12/2024 06h43

    TRAGÉDIAS NACIONAIS: Avião cai em Gramado, morrem 10 pessoas; chega a 41 os mortos na BR-116, em Minas Gerais

    Veja mais
    Foto: Imagem da Defesa Civil do RS

    Imagem do local incendiado após a queda do avião

    ( Publicada originalmente às 14 hs 50 do dia 22/12/2024) 

    (Brasília-DF, 23/12/2024) Faltando poucos dias do Natal, surgem tragédias nacionais.

    Na manhã deste domingo,22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação preliminar da Defesa Civil aponta que a aeronave transportava dez pessoas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi para o município e, também preliminarmente, informou que os ocupantes não sobreviveram.

    “No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu em publicação nas redes sociais.

    A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

    O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade em razão da inalação de fumaça.

    A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.

    As informações são de que Galeazzi, um empresário, pilotava o avião e estava com membros de sua família.

    Minas Gerais

    Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada desse sábado ,21. Neste domingo (22), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que 11 corpos já foram identificados e dois liberados para as famílias.

    O acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem, que seguia no sentido contrário. Após o impacto da rocha, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio se chocou com a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.

    A investigação aponta para excesso de peso no transporte e há o indicativo de uma possível responsabilidade criminal do condutor. O motorista ainda está foragido. As forças de segurança procuram pelo homem também no Espírito Santo e na Bahia e pedem que ele se apresente.

    Segundo a Polícia Civil, ele está com a carteira de habilitação suspensa. Houve uma abordagem da blitz da Lei Seca, há alguns anos, na cidade mineira de Mantena, e ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

    As autoridades ainda trabalham com a perícia no local do acidente, dada a magnitude da destruição dos veículos.

    Da redação com agências com edição da Política Real)

     

     


Vídeos
publicidade