• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de dezembro de 2024 11:10:51
Em Tempo Real
  • 06/12/2024 06h31

    COMENTÁRIO DO DIA: Mercado “adora” Lula

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: 011 News

    Lula faz coranzinho mas o Mercado não está nem aí com ele!

    ( Publicada originalmente às 08h 27 do dia 05/12/2024) 

    (Brasília-DF, 06/12/2024) A manhã em Brasília começou com sol entre nuvens e com temperatura inicial de 19ºC e chegará a 28ºC.  Deverá chover mas deverá ser menos que na quarta-feira.

    Brasília, e principalmente o Congresso esteve lotado por todo o dia. Perto da discussão final de orçamento todo mundo vem pedir o seu pedaço de Brasil.

    No Supremo Tribunal Federal está marcada sessão no plenário.

    Na Câmara, haverá sessão assim como trabalho nas comissões. Todo mundo por lá esperando movimentos da Advogacia Geral da União sobre recente decisão do STF sobre Orçamento.

    No Senado, termos um dia ameno após avanços e recuos.

    O presidente Lula vai ao Mato Grosso do Sul e depois cumpre agenda do Mercosul lá no Uruguai.

    O Mercado que deverá ter mais um doa de dólar a R$ 6,00 vai continuar rangendo os dentes, mas a economia real continua andando.  E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    VEJA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    No quarto dia de dólar acima de 6 reais e que foi divulgado que o Brasil bateu recorde de gente saindo da pobreza, algo comparável a 2012, foi divulgada pesquisa da Genial Quaest, feita junto aos agentes de Mercado, apontando que 90% dos consultados rejeitam o Governo Lula 3.

    Sobre o tal Arcabouço Fiscal, 42% deles acham que tem pouca chance de dar certo e 56% dizem que não tem nenhuma credibilidade.

    Fernando Haddad disse ontem que vai cumprir a tal meta fiscal neste ano de 2024 e fará o mesmo em 2025.

    A mesma pesquisa fez uma análise eleitoral do futuro. O Mercado avalia que Lula não deverá ser candidato a reeleição. Se o for, para 66% deles, não será o favorito.

    Para 55% do Mercado, o ex-presidente Bolsonaro será preso e que o favorito será o atual governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

    No final do dia, os políticos na Câmara aprovaram a urgência para propostas de ajuste fiscal encaminhadas pelo Governo. Os políticos que vão fazer mudanças no texto, estão acreditando mais no Arcabouço Fiscal que o tal Mercado.

    Tarcísio de Freitas que era um gestor de coisas, agora é um gestor de gente. Vive suas primeiras agruras na problemática área de segurança.

    Cada um com seus infernos. Apesar do que se diz, na terra não tem inferno que dure para sempre nem céu que seja eterno,

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)

     

     


Vídeos
publicidade