• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de novembro de 2024 20:26:49
Em Tempo Real
  • 27/11/2024 06h53

    Lula, em evento da indústria da construção, disse que não vai faltar crédito para se fazer casas no Brasil

    Veja mais
    Foto: Ricardo Stuckert

    Lula fala ao pessoal da indústria da construção

    ( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 26/11/2024) 

    (Brasília-DF, 27/11/2024) Há indicativos que a Caixa Econômica estáno ficando com menos dinheiro para investir no setor habitacional, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 26 de novembro, da abertura da 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília (DF), disse que “não faltará crédito para a gente fazer casas no Brasil”.

    Lula lembrou que programas como PAC, Acredita e, em especial, o Minha Casa, Minha Vida garantem um impulso fundamental para o desenvolvimento do setor e impulsionam investimentos em habitações, infraestrutura e geram emprego e renda.

    “Eu estou feliz porque, se não fosse a compreensão empresarial, a gente não teria o sucesso que tem no Minha Casa, Minha Vida. O governo pode ser o indutor, mas o construtor é quem tem experiência, expertise, sabe construir”, ressaltou Lula. O presidente lembrou a origem do Minha Casa, Minha Vida e adiantou o compromisso de continuar a modernizar o programa. Para Lula, é preciso criar condições para que as famílias de classe média tenham acesso ao programa habitacional do Governo Federal.

    “A gente começou para as pessoas mais pobres. Depois foi evoluindo para dois salários mínimos. Já passamos para quatro e a gente quer mais, para atender um setor médio da sociedade que ganha seis mil reais, sete mil reais, oito mil reais e que não se sente atendido. São bancários, metalúrgicos, químicos, gráficos, empreendedores”, exemplificou. “Temos que atender essa gente”.

    ENIC

    Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) promove o debate sobre temas cruciais para o desenvolvimento da infraestrutura do país e a geração de empregos. A expectativa é que o encontro reforce o diálogo entre o público e o privado, buscando soluções conjuntas para os desafios nacionais. O evento conta com a participação de representantes do setor, além do mercado imobiliário e especialistas em sustentabilidade e inovação

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade