• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 12 de novembro de 2024 16:36:20
Em Tempo Real
  • 14/10/2024 06h58

    Alexandre Silveira, em meio a crise da falta de luz em SP, diz que Ricardo Nunes divulga fake News e deveria cuidar da cidade; Silveira, em resposta a Tarcísio de Freitas, diz que ANEEL é formada por bolsonaristas como el, Freitas

    Veja mais
    Foto: Flick do MME/ Política Real

    Alexandre Silveira é ministro das Minas e Energia

    ( Publicada originalmente às 19h 11 do dia 13/10/2024) 

    (Brasília-DF, 14/10/2024) O ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia, face a crise da falta de energia que atinge 1 milhão de paulistanos acabou entrando na disputa municipal na Capital de São Paulo.  Neste domingo, 13, ele foi às redes sociais responder o prefeito de SP, Ricardo Nunes(MDB), afirmando que ele praticava “fake News” sobre possível apoio de Silveira a Enel e disse que Nunes repetia mentiras de Pablo Marçal e que ele deveria cuidar da cidade de São Paulo.

    Assim disse o prefeito Ricardo Nunes, nas redes sociais, mais cedo.

    “É lamentável!  No dia do apagão, o Ministro das Minas e Enegia Alexandre Silveira, falou em durante um evento com o diretor da Enel, em Roma, na Itália, da possibilidade de renovação dos contratos da Enel no Brasil. São Paulo não merece que a Enel continue prestando seus serviços aqui.”, disse

    Reação

    Silveira foi às redes sociais e rebateu Nunes.

    “De olho na herança eleitoral de Pablo Marçal, o @ricardo_nunessp se mostra um excelente aprendiz de malfeitos, ao divulgar fake news.  A verdade é que participei de um fórum de debates na Itália com a presença de vários empresários e autoridades brasileiras e italianas.

    Não houve qualquer discussão sobre a renovação da concessão da Enel. Isso não está na mesa, pois o contrato, que os aliados do prefeito assinaram, vai até 2028.

    Pergunto ao prefeito:

    As árvores de SP que caíram em cima das redes de energia tb são de responsabilidade do governo federal? O que anda fazendo a ANEEL, agência ocupada por indicações bolsonaristas, que não dá andamento ao processo de caducidade que denunciei há meses?

    Vamos falar sério sobre soluções dos problemas reais que atingem a população de SP e trabalhar para resolvê-los. O governo  @LulaOficial está trabalhando e o MME já articulou reforços com eletricistas de outros estados, veículos e equipamentos para auxiliar a região neste momento

    Prefeito, ainda dá tempo de podar as árvores, antes que o período chuvoso chegue de vez.”, disse.

    Resposta ao Governador

    Ontem, o ministro Alexandre Silveira, deu resposta ao governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, afirmando que o Ministério das Minas e Energia não tinha respeito por São Paulo. Silveira disse que a concessão da Enel está sendo mantida pela ANEEL formada por bolsonaristas como ele Freitas.

    “Sobre as falhas da ENEL em São Paulo: Gostaria de lembrar ao governador

    @tarcisiogdf, que a atual composição da ANEEL, entidade responsável pela fiscalização da Enel, foi nomeada com mandato, pelo governo anterior, do qual ele foi destacado integrante.

    Não faltou ao MME e ao nosso governo cobrança à agência para garantir punição adequada à distribuidora, incluindo o meu ofício que apontou o caminho da possível caducidade da Enel, há mais de 6 meses, em absoluto respeito à população da região metropolitana de São Paulo.

    A Aneel bolsonarista não deu andamento ao processo de punição, nem mesmo a uma fiscalização adequada. O MME já avisou que não há qualquer indicativo de renovação da concessão da distribuidora em São Paulo e que a omissão da agência deve ser investigada pelos órgãos de controle.

    O Governo Federal editou decreto que estabelece critérios mais rigorosos de avaliação de desempenho das concessionárias, além de ampliar a previsão de investimentos, garantir a qualidade do atendimento e melhorar o serviço, mas a agência do Bolsonaro tem que trabalhar sério.”, disse em seu conta do X.

    (da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)


Vídeos
publicidade