• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 10 de janeiro de 2025 09:20:22
Em Tempo Real
  • 07/10/2024 06h46

    Luís Roberto Barroso, numa eleição em que não se questiona a votação eletrônica, disse que “que momentos como esse vão virando uma rotina”; ele disse que o nosso sistema, provavelmente, seja o melhor do Mundo

    Veja mais
    Foto: Antonio Augusto/STF

    Luis Barroso e Carmén Lucia no TSE

    ( Publicada originalmente às 19h 30  de 06/10/2024) 

    (Brasília-DF, 07/10/2024) Numa eleição em que não se ouvir em crítica a votação eletrônica, em que ninguém questionou os resultados eleitorais, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), numa visita ao  ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no fim da tarde deste domingo, onde se encontrou com a presidente do órgão, ministra Cármen Lúcia, destacou o sucesso que é a Justiça Eleitoral.

    Em sua passagem pelo TSE, Barroso afirmou que as eleições municipais transcorreram com tranquilidade.

    “A vantagem da democracia é que momentos como esse vão virando uma rotina. As pessoas estão votando e a presidente vai divulgar os resultados poucas horas depois das eleições, consagrando esse extraordinário sistema de votação que nós temos, que é provavelmente o melhor do mundo.”

    A ministra do STF e presidente do TSE Cármen Lúcia manifestou-se no mesmo sentido ao dizer que deseja que “os direitos sejam o dia a dia de todas as cidadãs e todos os cidadãos brasileiros”.

    O presidente do STF lembrou que o pleito deste fim de semana coincidiu com a comemoração dos 36 anos da Constituição Federal. “Vivemos o mais longo período de estabilidade institucional da República brasileira, e nós do Poder Judiciário, a presidente do TSE e eu do Supremo, estamos muito felizes que as instituições tenham assegurado a prevalência da democracia no Brasil e as eleições tenham se tornado uma rotina sem maiores sobressaltos”, disse Barroso.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)


Vídeos
publicidade