• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de maio de 2024 01:09:22
Em Tempo Real
  • 08/05/2024 06h46

    Aprovação do presidente avança e chega a 51% em abril, informa Atlas Intel; em março a aprovação estava em 47% e a desaprovação em 46%

    Veja os números
    Foto: imagem site Atlas Intel

    Veja o comparativo

    ( Publicada originalmente às 15h 41 do dia 07/05/2024 ) 

    (Brasília-DF, 08/04/2024) Na tarde desta terça-feira, 07, foi divulgada outra pesquisa sobre o chamada Lula 3, dessa vez do Atlas Intel Brasil. 

    A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recuperou da queda em março e voltou ao patamar acima de 50%. Já a desaprovação teve leve oscilação para baixo. A aprovação ficou em 50,8% e a desaprovação ficou em 45%.  Veja a íntegra da pesquisa AQUI.

    A recuperação registrada em maio deixou Lula com imagem positiva (+1pp) empatada com a negativa (-1pp).

    A avaliação setorial teve melhoras sensíveis, com queda em avaliações negativas e aumento das positivas na maioria das áreas. No entanto, o governo ainda não recuperou os saldos positivos que possuía em janeiro.

    COMPARAÇÃO COM GOVERNO BOLSONARO - AVALIAÇÃO POR ÁREAS

    A maioria das áreas de governo de Lula III são avaliadas com um desempenho melhor que durante o governo Bolsonaro. Os saldos são bem positivos em áreas-chave, como investimentos e obras, redução da pobreza e outras abaixo

    Criminalidade e corrupção se mantêm como os principais problemas percebidos no país. Enquanto criminalidade permaneceu no mesmo patamar desde novembro, corrupção teve uma queda de 5pp.

    SITUAÇÃO ECONÔMICA ATUAL E EXPECTATIVAS

    A situação econômica atual do Brasil é avaliada como ruim por 45%, mas essa percepção caiu 8pp desde março. A avaliação positiva subiu 4pp (32%) no mesmo período.

    Nas expectativas, o otimismo ainda é majoritário e o pessimismo caiu 9pp

    IMAGEM DE LÍDERES POLÍTICOS

    A recuperação registrada em maio deixou Lula com imagem positiva (+1pp) empatada com a negativa (-1pp).

    Fernando Haddad (+6pp) e Simone Tebet (+4pp) também tiveram melhoras em suas imagens positivas.

    Avaliação positiva dos chefes do Legislativo Federal, pelo quadro comparativo, mostra o deputado Arthur Lira com 12% de aprovação e 65% de desaprovação, enquanto o senador Rodrigo Pacheco tem 18% de aprovação e 55% de desaprovação.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade