• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de maio de 2024 04:10:29
Em Tempo Real
  • 08/05/2024 06h34

    Pesquisa CNT aponta queda tanto na aprovação do Governo como pessoal do presidente Lula; Governo tem avaliação de ótimo/bom em 37% enquanto aprovação de Lula chega a 51%

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Lula anda sem motivos para rir de suas avaliações

    ( Publicada originalmente às 11h 59 do dia 07/05/2024 ) 

    (Brasília-DF, 08/05/2024)   Nesta terça-feira, 07, foi divulgada mis uma rodada da  Pesquisa CNT de Opinião. Ontem, foi divulgada a RADAR FEBRABAN que a Política Real também divulgou. Veja a íntegra da pesquisa AQUI.

    Os resultados da 161ª Pesquisa CNT de Opinião mostram queda de 6 p.p. na avaliação positiva da atuação do governo do presidente Lula, atingindo 37% de avaliação ótima ou boa, seu pior indicador no 3º mandato. A aprovação do seu desempenho pessoal é de 51%, contra 44% de desaprovação. As expectativas favoráveis para emprego, renda, saúde, educação e segurança nos próximos seis meses também apresentaram piora. Para a segurança, os que acreditam que vai piorar são predominantes em relação aos que consideram que vai melhorar. As principais causas da violência estão associadas ao tráfico e consumo de drogas e à corrupção.

    Embora as percepções positivas sobre o governo federal tenham reduzido, o sentimento predominante é de que ele está se saindo melhor do que seu antecessor. As decisões tomadas por Lula são vistas como boas ou ruins com intensidade semelhante.

    O governo federal é visto como mais atuante do que o Congresso Nacional e a relação entre eles é percebida como ruim. Os que se consideram dedireita (30,8%) são mais numerosos do que os que se consideram de esquerda (17,4%).

    Perfil:  2.002 entrevistas - 1º a 5 de maio de 2024 | 14% dia 1º ; 29% dia 2, 30% dia 3, 23% dia 4 e 4% dia 5 - Margem de erro: 2,2 pp - Nível de confiança: 95% - Forma de coleta: presencial

    “O governo do presidente Lula apresenta perda de popularidade junto à sociedade. É preciso avançar em projetos e ações que possam dinamizar a economia, reduzir a sensação de insegurança e melhorar o atendimento no serviço público. O relacionamento entre o governo federal e o Congresso deve evoluir para melhorar a percepção de diálogo construtivo e ajuda mútua para o andamento célere de projetos prioritários”, disse Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte.

     

    Veja o comparativo sobre o Governo Federal

    Veja o comparativo da avalição pessoal:

     

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade