• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de maio de 2024 01:40:30
Em Tempo Real
  • 08/05/2024 06h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Aproveitadores

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Se liga Alagoainhas

    Olha os oportunistas

    ( Publicada originalmente às 07h 09 do dia 07/05/2024 ) 

    (Brasília-DF, 08/05/2024)  A manhã começou com 16ºC no centro da Capital Federal. Deverá fechar esse dia sem nuvens no céu com 28ºC.

    Depois de uma semana sem sessões presenciais tanto na Câmara como no Senado, hoje voltará ao normal com sessões nas duas casas.

    Ontem, à noite, foi votado decreto presidencial e hoje deverá ser votado no Senado.

    Hoje, amanhã e na quinta-feira haverá sessões plenária no Supremo Tribunal Federal. Hoje, começa a reunião do Copom que será encerrada nesta quarta-feira. Dúvidas se haverá manutenção da queda da taxa Selic.

    Mercado a atento as ações do Congresso e do Governo para atender as necessidades do Rio Grande do Sul sem exageros fiscais. Vai ser difícil.  E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    Para horror dos chamados liberais, quando a coisa aperta, todos correm com suas lágrimas com gostas salgadas ou de sangue para se ater com a Viúva, o tal do Estado.

    Enquanto mais gente morria no Rio Grande do Sul, a Febraban, federação dos Bancos, divulgou pesquisa em que apesar de menos de 50% aprovarem o Governo Lula, 56% dos brasileiros acham que o ano de 24 vai ser bom para suas vidas - 83% dos jovens acham que a vida vai melhorar em 24.

    O presidente Lula, ao lado de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, lá no Planalto, anunciou um decreto de calamidade pública no Rio Grande do Sul que, na prática, vai fazer com que todo dinheiro dado para atender aquela gente vai ficar fora das metas fiscais.

    Lula já disse que vai dar R$ 1,5 bilhão para o Rio Grande do Sul. O ministro Renan Filho, dos Transportes, já anunciou que quando as águas baixarem, só em estradas federais, vai precisar de R$ 1 bilhão para resolver.

    Sabe o que aconteceu ontem, também?  O ministro Dias Toffoli, do STF, deu ao Rio de Janeiro o direito de não cumprir obrigações da dívida que ele tem com a União e não ser sancionado por isso.

    Fiquem certos, em todo drama tem os aproveitadores. Muita gente que chama o PT de gastador, e eles são, vai se aproveitar do sofrimento dos gaúchos para arrumar uma boquinha do Estado.

    Vamos todos lutar, como os jovens sempre esperançosos, para que o ano de 2024 seja bom, mas não se engane nesse mundo do poder não existem santos, só pecadores.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

     

    (da redação)

     


Vídeos
publicidade