- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 19 de maio de 2025 23:59:56
( Publicada originalmente às 17h 58 do dia 11/04/2024)
(Brasília-DF, 12/04/2024) O deputado Arthur Lira (Progressistas- AL), presidente da Câmara dos Deputados, participou de evento do agronegócio ExpoLondrina, na cidade de Londrina, no Paraná, foi perguntado pelos jornalistas sobre a tese de que ele teria saído enfraquecido após a votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça que analisou no plenário a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão(sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Ele partiu para o ataque ao ministro Alexandre Padilha que chamou de “desafeto” e “incompetente”
“Essa notícia hoje que você está tentando verbalizar, porque os grandes jornais fizeram, foi vazada do governo e basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, incompetente. Não existe partidarização, eu deixei claro que ontem a votação era de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver”, disse Lira.
Mais tarde, o ministro Alexandre Padilha, em sua rede sociai X publicou um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o saúda e parabeniza ao falar que ele ocupa um dos cargos mais “espinhosos” da República e oferta resultados.
“Ter ouvido isso ontem, publicamente, do maior líder político da história do Brasil é sempre uma honra para toda a equipe do Ministério das Relações Institucionais. Agradecemos e estendemos esse reconhecimento de competência ao conjunto dos ministros e aos líderes, vice-líderes e ao conjunto do Congresso, sem os quais não teríamos alcançado os resultados elogiados pelo presidente Lula, com a aprovação da agenda legislativa prioritária para o governo e para o Brasil.:, disse.
Ele não se refere as criticas feitas por Arthur Lira.
( da redação com informações de agências e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)