• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 09 de julho de 2025 01:46:59
Em Tempo Real
  • 10/04/2024 06h31

    Flávio Bolsonaro, no Roda Viva, disse que “o impeachment de ministro do STF vá resolver os problemas do Brasil”; veja mais momentos da conversa do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro

    Veja mais
    Foto: Imagem de Streaming

    Flávio Bolsonaro falou no Roda Viva

    ( Publicada originalmente às 10h 00 do dia 09/04/2024 )

    (Brasília-DF, 10/04/2024) Na noite dessa segunda-feira, 08, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi entrevistado pelo programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

    Flávio tem feito diversas críticas ao governo Lula nas redes sociais: "Lula vai transformar a Amazônia na maior carvoaria a céu aberto do mundo"; "É impressionante como tudo vai ficando cada vez mais caro no governo petista"; "Se for o filho do Lula, tá liberado".

    O Roda Viva começou com o senador Flávio Bolsonaro comentando as ações de Elon Musk, contrariando as determinações do STF.

    "Tudo que acontece no Brasil hoje é puxado pra esse grande buraco negro que é esse inquérito das fake news", afirma Flávio.

    O senador foi questionado se era a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, tido pelo bolsonarismo como o principal inimigo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    “Vamos por parte: primeiro, sempre que eu puder, eu vou buscar o diálogo. Não acho que pedir o impeachment de ministro do STF vá resolver os problemas do Brasil. Eu sempre acreditei numa autorregulação do Supremo. Eu acho que essa é uma ótima oportunidade para que o Supremo possa retomar as rédeas da Corte e parar de ser sugada toda hora para dentro de uma discussão —que não é institucional e relativa somente a um ministro. As coisas só vão voltar à normalidade quando esses inquéritos todos forem arquivados”, disse.

    Durante o programa, Flavio Bolsonaro é questionado sobre a estadia de Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria. Estaria ele buscando asilo político?

    Flávio disse que seu pai não pode ser acusado de estar se escondendo, e que está “fazendo muito pelo povo brasileiro”.

    Flavio Bolsonaro defende seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre as falas dele durante reunião ministerial em que pediu providências antes dos resultados eleitorais.

    "Queria convencer que era possível ter mais camadas de segurança", afirma Flávio.

    Houve motivos para debater estado de sítio? O senador Flavio Bolsonaro afirma não haver crime caso tenha acontecido alguma conversa nesse sentido.

    Flavio Bolsonaro responde ao RodaViva sobre a reunião ministerial do governo Bolsonaro em que membros presentes questionam as urnas eletrônicas e de uma "virada de mesa".   "Isso é página virada, não adianta mais ficar discutindo isso", diz.

    No Roda Viva, Flavio Bolsonaro falou mais sobre reunião ministerial com Jair Bolsonaro para discutir um possível golpe.   O senador criticou o sistema eleitoral usado pelo TRE e disse: “É necessário promover algo que dê segurança à população”.

    Elon Musk

    "Elon Musk é de um país no qual a liberdade de expressão é sagrada, como deveria ser também aqui no Brasil"

    Flavio Bolsonaro comenta ao RodaViva algumas aparentes contradições nas ações e falas de Elon Musk. “A liberdade de expressão vale somente para aliados?”, disse.

    Flavio Bolsonaro foi questionado sobre a possibilidade da prisão de Jair Bolsonaro e se ele fugiria do país.

    O senador defendeu o pai, e disse que em situações normais ele não deveria estar sendo investigado e muito menos inelegível.

    Tarcísio de Freitas

    Para Flavio Bolsonaro o governador Tarcísio de Freitas é um “bolsonarista puro sangue”?

    Flávio é questionado sobre a relação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o governador Tarcísio e afirma: “Sou muito fã do governador de São Paulo”

    Flavio Bolsonaro comentou sobre o papel das milícias e a sua postura antigamente diante das organizações.

    O senador disse que em outros tempos a milícia tinha outras funções. Flávio se justificou dizendo: “Eu não defendo milícia”.

    Flavio Bolsonaro foi questionado sobre a Abin paralela e se teria recebido relatórios do diretor da agência na época.

    O senador se defende e diz que sua questão era processual, e que nunca teve nada da Abin em seus inquéritos.

    Já existe algum recurso pronto contra a inelegibilidade de Jair Bolsonaro?

    Para o Roda Viva, o senador Flavio Bolsonaro, filho do ex-presidente, diz existir muitos pontos a serem questionados.  No entanto, Flávio não detalha as ações, pois não está envolvido na defesa.

    (da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo  Jr. )


Vídeos
publicidade