- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 11 de setembro de 2024 13:04:25
( Publicada originalmente às 08h 25 do dia 09/02/2024)
(Brasília-DF, 12/02/2024) A manhã começou com 19ºC no Centro da Capital do Brasil. Parcialmente nublada e com certeza de chuvas à vista.
Não haverá sessões na Câmara e no Senado. Já está certo que nada haverá por lá por toda a semana que vem. As casas legislativas do Brasil estarão abertas para visitações aos turistas, especialmente a Câmara dos Deputados.
O presidente Lula, depois do giro entre Rio de Janeiro e Minas Gerais está de volta à Capital Federal, Ele anuncia um evento oficial, uma conversa com o ministro Mauro Vieira, do Itamaraty, mas o encontro será no Alvorada, nada de Planalto.
A Esplanada não parou nesse último dia para inscrição no “Enen dos Concursos”. O Mercado não tem nada de mais nesse fechamento de semana, mas o dólar avançou no fechamento do período.
Todo mundo falando da Operação Tempus Veritatis que gera desdobramentos e novas revelações. Essa Polícia Federal inventa isso antes do Carnaval, uma inconveniente!
LEIA AQUI
COMENTARIO
Era só o que faltava! O brasileiro comum se preparando para entrar na fantasia da Folia de Momo, talvez a mais aliviada depois da pandemia, e a Polícia Federal nos apresenta sua Tempo da Verdade!
Um documento-decisão de 135 páginas em que Alexandre de Moraes expõe uma investigação dos federais que identificam 6 núcleos de uma organização criminosa em que fica clara uma tentativa de Golpe de Estado, muito bem amarrada pela delação do ex-ajudante de ordens, tenente coronel Mauro Cid, já nos seria muito mais que esclarecedor.
Para completar, em meio as 33 medidas de busca e apreensão deferidas por Alexandre de Moraes, acredite se quiser, é encontrada uma minuta na sede do PL, na sala de Bolsonaro, em que se detalha uma declaração de abolição de Estado Democrático.
A Polícia Federal e a PGR pediram a prisão do ex-assessor Felipe Martins que entregou as sugestões de prisões de autoridades da República para Bolsonaro e não pediu a prisão do ex-presidente. Porquê não o fez?
A Oposição disse que está sendo perseguida e diz que Moraes, que seria uma vítima, não poderia continuar investigando. Como é a ultima instância, vão ter que reclamar com o Bispo!
São tantas as emoções. Não me venha com o Rei Roberto Carlos, Seu Moço! É tempo de Carnaval. Uma coisa é Verdade, essa Polícia Federal é uma incoveniente ao nos trazer seu Tempo da Verdade numa época dessas!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)