- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 02 de janeiro de 2025 12:54:27
( Publicada originalmente às 08h 10 do dia 17/11/2023)
(Brasília-DF, 20/11/2023) A manhã começou com 22ºC na Capital Federal e deverá chegar a 32ºC. Mais ameno, comparado com o que se via. Muitas nuvens que devem garantir chuvas à tarde.
Não haverá sessões na Câmara e no Senado, mas haverá trabalho das comissões da Câmara num evento no Maranhão, o Estado que tem mais ministros no Governo Lula.
Por falar em Lula, ele terá uma agenda intensa com evento sobre Sul Global e depois receberá diversos novos embaixadores que começam a atuar no Brasil.
No STF, não haverá nada de relevante depois de um dia de sessão extraordinária, logo depois de feriadão.
O Mercado atento a esse fechamento de quinzena. E. que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A excelente e profunda revista Piauí, capricho de bilionário do sistema financeiro, publicou que 7 dos 10 mais acessados sites de economia no Brasil são bancados pela Faria Lima, a avenida dos bancos de São Paulo. Dito isso, vamos adiante.
Nessa quinta-feira, o deputado Danilo Forte, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, disse que o Governo Federal lhe informou que vai manter a meta de déficit zero para o Orçamento de 2024.
O presidente Lula criticou o sistema financeiro em outubro por querer o impossível e disse que dificilmente o Governo Federal iria conseguir a meta zero. Enfim, ninguém dava um dólar furado pelo tal equilíbrio fiscal.
Os gastadores ficaram felizes, imaginei logo que Lula agradava os dilmistas de seu governo e a turma do Centrão, quase um pacto. Danilo Forte dava como certo uma emenda para garantir a gastação.
Fernando Haddad ganha tempo até abril para dar seu jeito e vai fazer Arhtur Lira e Rodrigo Pacheco, que quer salvar sua Minas Gerais do buraco fiscal, darem um jeito de lhe arrumar receitas.
Só lembrando, não faça como aquele seu amigo que ficou chateado com o resultado de 2022 e mande tudo que recebe sobre economia com a frase “compartilhe com o máximo de pessoas possíveis”.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
(da redação)