• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 22:39:32
Em Tempo Real
  • 15/10/2021 07h54

    COMBUSTÍVEIS: Arthur Lira disse que a Câmara cumpriu sua missão e agora aguarda a Petrbras

    Ele não cobrou posicionamento do Senado, para onde o PLP seguirá após se concluído na Câmara
    Foto: Arquivo da Política Real

    Arthur Lira

    ( Publicada originalmente às 11h 00 do dia 14/10/2021) 

    (Brasília-DF, 15/10/2021) O deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, nesta manhã de quinta-feira, 14, se manifestou nas redes sociais após a votação do projeto de Lei Complementar(PLP), n º 11/20 que ele conduziu com aprovação destacada. O texto-base foi aprovado com 372 votos favoráveis, 71 cintrários e 2 abstenções.  Ele não cobrou nada do Senado, mas destacou que os deputados cumpriram a missão, mas cobrou, sim da Petrobras.

    "Alteramos a incidência do ICMS. Fizemos nossa parte e demos uma resposta ao Brasil. Agora, esperamos pela Petrobras. Que o gás e os combustíveis fiquem mais leves no apertado bolso dos brasileiros."

    Durante a discussão da proposta de alteração no cálculo do ICMS sobre combustíveis, deputados apontaram diferentes motivos para a alta dos combustíveis: dólar, política de preços, carga tributária e falta de investimento em refinarias foram alguns dos “vilões” indicados pelos parlamentares.

    Para diminuir o preço ao consumidor, o Projeto de Lei Complementar 11/20 altera a base de cálculo, fixando um valor. Atualmente, o tributo é calculado a partir do preço médio, revisto a cada 15 dias de acordo com pesquisa de preços nos postos.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade