• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 06:18:25
Em Tempo Real
  • 08/09/2021 08h02

    NOTÍCIA CRIME: Randolfe Rodrigues anuncia representação no STF contra Bolsonaro por atentar contra a ordem constitucional; Alessandro Vieira cobra Arthur Lira

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Randolfe Rodrigues

    ( Publicada originalmente às 19h30 do dia 07/09/2021) 

    (Brasília-DF, 08/09/2021) O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), líder da Oposição no Senado e VP da CPI da Pandemia no Senado, anunciou em sua conta no Twtter que acionou o Supremo Tribunal Federal(STF), ainda nesta terça-feira, 7, com uma representação chamada notícia crime contra o presidente Jair Bolsonaro(sem partido). Ele entende que o chefe de governo cometeu crimes contra a Constituição Federal além de ter usado dinheiro público para tal.  Ele fez o anúncio em tuítes na internet.   O senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE), outro nome de destaque da CPI da Pandemia, se manifestou, também.

    “Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes:

    1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.

    2. Investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje.

    3. Utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos.

    Também solicitei ao STF a abertura de inquérito contra Bolsonaro, por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos p/ financiar seu carnaval golpista, na forma da (ainda vigente) Lei de Segurança Nacional (arts. 18 e 23, I)”, disse Randolfe Rodrigues

    Mais reação

    O senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE) não ficou calado e disse mais cedo em sua conta no Twitter, que mais um crime de responsabilidade foi cometido – fez cobrança ao deputado Arthur Lira( Progressistas-AL).

    “A lei 1079 define os crimes de responsabilidade do Presidente da República. No seu art 4º, VIII, fala exatamente do não cumprimento de decisões judiciais. A pena é perda do cargo (impeachment) e dos direitos políticos por até 5 anos. Vcs avisam o Lira, por favor?, disses.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade