• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 00:34:06
Em Tempo Real
  • 17/06/2021 07h40

    COMENTÁRIO DO DIA: Racionais

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Youtube

    Razão e Política!

    ( Publicada originalmente às 08h 09 do dia 16/06/2021) 


    (Brasília-DF, 17/06/2021). Dia começa  frio com céu limpo na Capital Federal.

    Na Câmara, teve votação ontem e haverá hoje, também, assim como trabalhi intenso nas comissões. Por falar em comissões, rendeu bastante a discussão sobre a questão energética e de recursos hídricos.

    No Senado, está marcado trabalho na CPI da Pandemia para esta quarta-feira e plenário. Está um cerca-Lourenço com a questão da MP da Eletrobras. Muita desconfiança no ar.

    No Planalto, Bolsonaro anuncia compromissos com deputados e ministros assim como vai se encontra com Queiroga e Rodrigo Pacheco por conta da pandemia.

    Por falar em pandemia....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Em nome do poder e pelo poder se faz coisa que até Deus duvida.

    No Século 16 um francês cabeludo, que parecia um roqueiro, chamando René Decartes criou o racionalismo que vem a ser a tese da dedução. Ele mostrava que uma hipótese que se repetia, e se confirmava, gerava uma conclusão, uma certeza. Ele tinha aprendido com um tal de Aristóteles, não confunfir com o tal do Queiroga. Isso até hoje é a base da ciência.

    O presidente diz para seu público fiel que não dá muita bola para as vacinas, algo esperimental, mas nesta semana em conversa com o comando da Pfizer pediu para farmacêutica norte-americana antecipar mais vacinas contra o covid-19.

    Conversando com seus apoiadores disse nessa terça-feira que se o Congresso aprovar o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), que vem a ser um “passaporte vacinal”, ele vai vetar. Pelo regra, quem tiver o documento, por estar vacinado, vai ter acesso a quase todos os locais públicos ou privados. 

    Ele entende que isso obrigaria os brasileiros a se vacinarem.  Nesta semana, o tal do Queiroga, reuniu autoridades do governo vacinou a  turma e disse que era para incentivar a vacinação.

    Quem poderia imaginar que quase 5 séculos depois em nome do poder e pelo poder o tal do racionalismo fosse deixado de lado, jogado na lata do lixo.

    Você pode até não gostar do nosso presidente da República e suas coisas, mas negar que a ousadia dele é histórica, lá isso é!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade