• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:40:31
Em Tempo Real
  • 10/06/2021 07h40

    CPI DA PANDEMIA: Élcio Franco disse que, em 2020, não foi comprada cloroquina pelo Ministério da Saúde para enfrentar a pandemia do covid-19

    Veja mais
    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    Élcio Franco falou na CPI da Pandemia, em declaração inicial

    ( Publicada originalmente às 11h 10 do dia 09/06/2021) 

    (Brasília-DF, 10/06/2021) O ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, atualmente assessor no Palácio do Planalto, disse que CPI da Pandemia no Senado, ele que foi convocado por atuar naquela pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, ao realizar sua fala de abertura nesta manhã, no colegiado, disse que por solicitação do seu ex-chefe antecipou uma informação. Que o Ministério da Saúde, em 2020, não fez aquisição de cloroquina.

    “Aqui, gostaria de fazer um esclarecimento de um assunto recorrente, mas é preciso registrar. Sr. Presidente, por solicitação do General Pazuello, eu informo que, durante a nossa gestão, não ocorreu a aquisição de cloroquina para o ano de 2020 para o combate à Covid-19.”, disse.

    Élcio Franco disse mais. Ele informou que a aquisição foi feita, sim, mas para atender o programa de enfrentamento da malária.

     “Porém, identificamos que, para atender ao programa antimalária do primeiro semestre deste ano, em 30 de abril de 2020, foi assinado um termo aditivo ao TED com a Fiocruz no valor de R$50 mil visando à aquisição desse fármaco para entrega posterior. Enfatizo que é para o programa antimalária.”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade