• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 15:58:54
Em Tempo Real
  • 05/05/2021 07h40

    ENFRENTANDO A CRISE: Ibaneis Rocha muda horários, retoma atividades e horário se estendem assim como shoppings voltam ao horário normal na Capital Federal

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Ibaneis Rocha

    ( Publicada originalmente às 08h 18 do dia 04/05/2021) 

    (Brasília-DF, 05/05/2021) Já está valendo desde ontem, 3, quando foi editado no Diário Oficial do Distrito Federal novo horários de funcionamento de atividades econômicas na Capital Federal. Mudou muita coisa.  A nova norma altera o Decreto nº 41.913/2021, que dispõe de medidas para enfrentamento ao coronavírus (covid-19).

    O chamado “toque de recolher” foi alterado. Agora, o “recolhimento noturno” das 0h às 5h, em todo o Distrito Federal.

    “Será admitido o deslocamento individual após as 24h desde que configurada a intenção de retorno à residência e seja realizado logo após o término da jornada de trabalho regular”, completa a legislação.

    O GDF alterou ainda o horário para comercialização de bebidas alcoólicas. Agora, as vendas passam a ser proibidas após as 23h, em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, inclusive em operações de delivery, drive-thru e take-out.

    Agora, os estabelecimentos privados podem encerrar suas atividades às 24h. As entregas, por serviço delivery, podem ser realizadas em todo o DF até a meia-noite, caso a ordem de serviço tenha sido feita até as 23h.

    Horário Normal

    Quanto aos shoppings centers e centros comerciais, o funcionamento volta a funcionar de 10h às 22h, com exceção dos bares e restaurantes, já que esses últimos podem seguir funcionando de 11h às 23h.

    Está liberada a retomada das atividades coletivas de cinema, circo e teatro desde que seguindo protocolos de segurança. Embora tenha flexibilizado o horário de funcionamento dessas atividades e também da restrição à circulação noturna, o governador Ibaneis Rocha(MDB) chama a atenção para a necessidade de a população permanecer atenta aos protocolos de saúde.

    “Ainda vivemos um período difícil da pandemia, mas já podemos flexibilizar as atividades comerciais um pouco até como forma de apoiar os empreendedores e funcionários. Porém, os cuidados devem ser os mesmos: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade