• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 08 de maio de 2024 08:33:39
Em Tempo Real
  • 12/02/2021 07h37

    COMENTÁRIO DO DIA: Vai chegar a hora do pobre!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Você S/A

    Vai chegar a hora do pobre!

    ( Publicada originalmente às 08h 37 do dia 11/02/2021) 

    (Brasília-DF, 12/02/2021)  Dia de sol em Brasília, mas deverá chover à tarde. Estão marcadas sessões na Câmara e no Senado.

    No Senado, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai ter que dar explicações aos senadores sobre os problemas, especialmente, em Manaus. Vai ter que gastar bem o português.

    O presidente Bolsonaro viaja a cidade de Alcântara. O pessoal da oposição adorari que ele entrasse em algum foguete mas ela voltará a Brasilia à tarde.

    O poder Judiciário se movimentou bem durante a semana. Não duvide ainda do que ele poderá fazer até a chegada do Carnaval que não teremos!

    E essa da autonomia do Banco Central, heim?!

    OUCA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTARIO

     

    Eu sei que você aí quer saber mesmo é como vai ficar essa gasolina cara e o novo auxílio emergencial, mas não é que vamos para o Carnaval, que não teremos, com uma tal de autonomia do Banco Central!

    Pois é. A Câmara aprovou com votos de sobra o que o Senado tinha feito no ano passado. O Governo diz que presta e a oposição diz que de nada serve.

    Na pratica, transforma o BC numa agência, diretores com mandatos, o presidente indica, o Senado confirma, o presidente que indica só vai poder tirar quase no final de seu mandato.  Pela proposta, se vai estabilizar os preços e também fomentar o pleno emprego.

    No mundo esse tipo de coisa é comum em 26 países. Temos mais de 200 no planeta. O G-20, onde o Brasil está, nem todos tem. Tem gente boa, que não é oposição e que não é governo, dizendo que esse tipo de coisa não vai combater as nossas desigualdades e que tira do Presidente o poder de fazer política econômica.

    Mas, ora bolas, nessa agonia da pandemia onde parece que tem muito mais coisa para fazer, por que os poderosos tratam de resolver isso?

    O povo que não é besta, se faz de besta  para melhor passar, certamente dirá que eles estão pensando primeiro neles para depois pensar em nós!

    Vamos torcer que chegue logo a nossa hora de resolver a gasolina cara e o auxílio emergencial.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade