• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 01:57:06
Em Tempo Real
  • 26/01/2021 07h44

    ENFRENTANDO A CRISE: Ex-presidentes defendem vacina, em ato, destacam a necessidade de solidariedade, apoio as medidas sanitárias e necessidade de respeitar a fila de vacinação

    Veja mais
    Foto: Flick do Governo de São Paulo

    João Dória em ato com ex-presidentes da República

    ( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 25/01/2021) 

    (Brasília-DF, 25/01/2021)  Os ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer participaram de um evento pró-vacina organizado pelo governador João Dória(PSDB), no Palácio dos Bandeirtantes nesta tarde, 25. Só FHC esteve ao lado de Dória no evento, os outros presidentes participaram do ato por videoconferência.

    O ex-presidente José Sarney foi o primeiro a se manifestar. Ele lembrou que no passado em encontro com o Checeller Helmut Schmidt, da Alemanha Ocidental, foi destacado que no futuro poderíamos viver crise com novas doenças. Ele disse que era hora de todos se unirem e coloborar com as autoridades sanitárias.

    “Estamos vivendo agora o perigo da realização dessa profecia. Resta a esperança para vencer esta tragédia, a vacinação. Que deve ser feita com a colaboração de todos. É hora de juntarmos esforços para dizer à população brasileira que colabore com as autoridades sanitárias. Aproveito a oportunidade para louvar o idealismo e a obstinação do governador João Dória nesta luta”, disse Saney.

    O ex-presidente Michel Temer teve sua fala por bons minutos inaudível, mas ele também destacou a importância das vacinas que está na fila para receber a vacina.

    “Estou na fila para que, em um dado momento, quando chegar a minha vez, eu possa vacinar-me, o que farei com toda a tranquilidade”, acrescentou. “Vacinem-se todos”, disste Temer.

    Fenando Henrique Cardoso destacou que as pessoas que não tem casa estão sofrendo mais.

    "A defesa que temos é vacina. É fácil dizer 'fique em casa' para quem tem casa. Minhas primeiras palavras são para aqueles que não têm como se defender", declarou FHC, 89, em sua fala. "O Brasil tem que aproveitar esse momento para sentir solidariedade prática.", disse FHC.  Ele elogiou o Butantan e da Fiocruz.

    “O Brasil conta com instituições competentes. Temos o Butantan e a Fiocruz como exemplos. Os governos são menos importantes, eles são transitórios. Mas para sair dessa pandemia não basta, é preciso que cada um cuide de si”, afirmou.

    Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Collor de Melo não aceitaram o convite de Dória.

    Em 21 de janeiro, a ex-presidente Dilma divulgou nota que recusava o convite de Dória e que não iria furar fila.

    “DILMA RECUSA CONVITE DE DORIA PARA SER VACINADA.

    Ex-Presidenta diz que é inaceitável furar a fila da vacinação e que aguardará pacientemente a sua vez.”, disse no Twitter.

     

    A Assessoria do Governo de SP disse que não existia convite para vacinação antecipada.

     

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade