• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 01:40:24
Em Tempo Real
  • 08/01/2021 07h59

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Arthur Lira, em reação a defesa da prorrogação do auxílio emergencial por Baleia Rossi, fala em demagogia fiscal

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Arthur Lira dá resposta a Baleia Rossi sobre prorrogação do auxílio emergencial

    ( Publicada originalmente às 12h 30 do dia 07/01/2021) 

    (Brasília-DF, 08/01/2021) O deputado Arhur Lira(Progressistas-Al) se manifestou no Twitter no final da manhã desta quinta-feira,07, em clara resposta a fala do deputado Baleia Rossi(MDB-SP), que disputa com ele o comando da Câmara dos Deputados em fevereiro, durante o lançamento de candidatura nessa quarta-feira,06. Baleia Rossi disse que defendia a discussão pela prorrogação do auxílo emergencial.  Lira disse que é fundamental cuidar dos mais pobres, mas criticava uma possível “demagogia fiscal”.

    “A crise segue profunda e precisamos cuidar dos mais pobres reorganizando os programas de renda mínima mas sem abrir mão da austeridade fiscal e do teto de gastos. A demagogia fiscal sempre custa caro para o país e em especial para os mais pobres.”, disse Lira.

    A declaração de Rossi chamou atenção pois seu padrinho na disputa, o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara, é contra a prorrogação de um auxílio emergencial no modelo atual sem orçamento de guerra, a não ser que seja aprovada a “PEC da Emergência”, que muda critérios no chamado “Teto de Gastos”.

    Ainda no Norte

    O deputado Arhur Lira continua cumprindo agenda no Norte do Brasil. Ele tinha eventos no Acre e em Rondônia.

    AGENDA ARTHUR LIRA

    Quinta-feira: 07/01

    13 horas: almoço com o governador do Acre, Gladson Cameli (PP) e deputados da bancada. - Rio Branco

    20 horas: jantar com deputados de Rondônia. - Porto Velho

     

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade