• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 23:51:22
Em Tempo Real
  • 05/01/2021 08h04

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Arthur Lira, depois que PT e oposição fecharam com Baleia Rossi, disse que vai apoiar a “proporcionalidade”; Lira retuita notícia que destaca reaproximação entre MDB e PT, depois do Impeachment de Dilma

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Arthur Lira se manifestou nas redes sociais

    ( Publicada originalmente às 20h15 do dia 04/01/2021) 

    (Brasília-DF, 05/01/2020) O deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), candidato do Planalto ao comando da Câmara dos Deputados, comentou, de uma forma indireta, o apoio confirmado, agora, do Partido dos Trabalhadores(PT) e de quase toda a oposição ao Palácio do Planalto ao candidato deputado Baleia Rossi(MDB-SP), que também presidente o seu partido.

    Ele chegou a retuitar matéria jornalística em que é destacado que o PT e o MDB reatam depois de 4 anos, quando do impeachment da presidente Dilma Rousseff(PT). O vice-presidente Michel Temer assumiu a presidência e o PT se considerou traíado.

    Lira, também, fez questão de destacar que apoia a chamada “proporcionalidade”, que é uma regra que existe no Congresso em que a estrutura de poder e funcional da Casa é dividada a partir do tamanho dos partidos. O PT é a maior bancada da Câmara dos Deputados e esteve afastada da chamada Mesa Diretora da Casa desde 2015 com a eleição de Eduardo Cunha(MDB-RJ) e só voltou na condição de suplência em 2019 numa articulação do deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ).  

    “Comigo seguirão aqueles que acreditam no pleno funcionamento da Câmara dos Deputados. Proporcionalidade, respeito às decisões da maioria e soberania do Plenário. Nossa candidatura é a opção de quem acredita que política é feita de compromisso e palavra.”, disse.

    Mais cedo, ele falou em “Câmara Independente”, também.

    “Para a @JovemPanNews , disse há pouco que precisamos de participação dos deputados, com um basta ao centralismo da pauta de votação, que não faz bem para o Brasil”, disse, criticando a forma com que Rodrigo Maia(DEM-RJ), que comanda a Câmara desde 2016, dirigiu a Casa.

    Lira disse como ele vê uma Câmara independente.

    “O importante é termos uma Câmara independente e harmônica, pois precisaremos de todos os partidos conversando para encontrar saídas para o ano de 2021 e para o crescimento do nosso país no pós-pandemia.”, disse

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade