• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:29:31
Em Tempo Real
  • 01/01/2021 08h12

    TCU:Jorge Antonio de Oliviera, que agradeceu Bolsonaro e ao Senado, assumiu como ministro do Tribunal de Contas da União

    Veja mais
    Foto: Flick do TCU

    Jorge Antonio de Oliveira assume o TCU nesta véspera de Reveillon

    ( Publicada originalmente às 15h21 do dia 31/12/2020) 

    (Brasília-DF, 01/01/2021) O mundo do poder pode ter tirado férias ou se resguardou face este fim de ano, especialmente em tempos de pandemia, porém houve um último ato oficial de ritua; de poder na Capital Fedreal que foi a posse de Jorge Antonio de Oliveira Francisco como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A posse foi dada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, decano do Tribunal, na manhã desta quinta-feira,31.

    Jorge Oliveira é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. Pós-graduado em Direito Público, é também especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.

    Atuou por vinte anos na Polícia Militar do Distrito Federal, de onde saiu como Major. Foi, ainda, assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados.

    Jorge Antônio de Oliveira é homem da confiança do Presidente Jair Bolsonaro e foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e depois assumiu o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele chegou a ser cotado para ser indicado para a vaga ao Supremo Tribunal Federal.

    Jorge Antonio Oliveira fez, na sua última postatem no Twitter, um agradecimento a Bolsonaro e ao Senado Federal.

    (da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade