• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 13 de maio de 2025 03:18:15
Em Tempo Real
  • 09/10/2020 07h31

    CORRUPÇÃO: Após Bolsonaro afirmar que acabou com a Lava Jato porque não existe mais corrupção no governo, internautas fazem memes nas redes sociais

    Alguns políticos também aproveitaram a oportunidade para criticar a fala de Bolsonaro; a declaração repercutiu entre opositores e até aliados do presidente brasileiro
    Foto: Imagem de redes sociais

    Uma das montagens brincando com o fim da corrupção no Brasil

    ( Publicada originalmente às 11 h 41 do dia 08/10/2020) 

    (Brasília-DF, 09/10/2.020) Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), ter afirmado nesta última quarta-feira, 7, que acabou com a operação Lava Jato porque não existe mais corrupção no governo, diversos internautas inundaram as mais diversas redes sociais com memes, sátiras e muita zoeira para criticar a declaração.

    Alguns políticos que fazem oposição ao governo do presidente brasileiro também aproveitaram a oportunidade para criticar a fala de Bolsonaro. O deputado e ex-líder do PSOL, Marcelo Freixo (RJ), foi um dos que não perdeu tempo e provocou questionando a prática da família do chefe do Poder Executivo federal de se utilizar de dinheiro em espécie para adquirir propriedades imobiliárias desde a década de 90.

    “Bolsonaro disse que ‘acabou a corrupção no governo’. Acabou mesmo? Olha quanto a família Bolsonaro pagou em dinheiro vivo na compra de imóveis. Lembrando que isso é uma velha prática para lavar dinheiro sujo de esquema de corrupção”, disse o pessolista fluminense compartilhando uma ilustração apontando que a família do presidente se utilizou deste expediente com aquisições de imóveis que chegaram a R$ 1,3 milhão.

    “Horas depois de o STF [Supremo tribunal Federal] determinar que inquéritos e ações penais voltem a ser analisados pelo plenário da corte, mudança que representa uma vitória para a Lava Jato, Jair Bolsonaro diz que ‘acabou com operação, porque não há mais corrupção no governo’. Ele só pode estar brincando, não é? Há mais de 400 investigações em andamento e outras situações ainda não prescritas de corrupção que precisam ser investigadas”, comentou a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

    “Canalhice do presidente ao afirmar que a Lava Jato acabou no governo dele porque não existem mais casos de corrupção. [Isso] não quer dizer que a Lava Jato acabou e não pode mais investigar os casos de corrupção nos outros governos. Somente um idiota ou interesseiro para falar isso”, criticou o candidato a vereador em Porto Alegre (RS), Paulo Sobrinho (PSC), que se autointitula de “direita, conservador e cristão” e que tem como lema de campanha a mesma que Bolsonaro utilizou para se eleger em 2.018: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32”.

    “‘Acabei com a corrupção’. Brasil é o 106º no Ranking de combate à corrupção e cai pelo quinto ano seguido. Bolsonaro mente e destrói a Lava Jato por interesses próprios. O combate à corrupção nunca esteve tão enfraquecido!”, lamentou o deputado Alex Manete (Cidadania-SP).

    “Com cinismo e deboche, Bolsonaro diz que acabou com a Lava Jato pq ‘não tem mais corrupção no governo’. A Lava Jato nunca foi contra a corrupção, sempre foi um instrumento para perseguir o PT e levar a direita ao poder. Por isso, Bolsonaro diz isso e nada acontece!”, complementou a deputada Érica Kokay (PT-DF).

    “Parece que Bolsonaro aceitou o apelido Bozo e está investindo na comédia. Se fosse um presidente, jamais poderia dizer que acabou com a Lava Jato, isto é interferir no MPF [Ministério Público Federal]. O discurso dele é criminoso e ridículo ao mesmo tempo quando diz que não tem mais corrupção no governo”, completou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade