• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 03:55:00
Em Tempo Real
  • 17/09/2020 08h00

    EDUCAÇÃO: Após Wellington Dias comemorar resultado do Ideb 2.019, Ciro Nogueira afirma que “festa” do governador piauiense está “mais para tristeza”

    Aliados até antes da pandemia do novo coronavírus, o presidente nacional do PP não poupa críticas a gestão do petista, ao mesmo tempo em que elogia atuações de adversários de Dias como do presidente Bolsonaro e os prefeitos Firmino Filho e Mão Santa
    Foto: Arquivo da Política Real / Portal O Dia

    Ciro Nogueira e W. Dias os dois mais novos ex-amigos da política nordestina

    ( Publicada originalmente às 12h 00 do dia 16/09/2020) 

    (Brasília-DF, 17/09/2.020) Após o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comemorar o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao biênio 2.018/2.019, divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 15, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta quarta-feira, 16, que a “festa” do governador piauiense está “mais para tristeza”.

    Aliados até antes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente nacional do Partido Progressista (PP) não para de fazer críticas a gestão do petista, ao mesmo tempo em que vem elogiando as atuações dos adversários do governador Wellington Dias como o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e os prefeitos de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e de Parnaíba, Mão Santa (DEM).

    “É com alegria que venho aqui divulgar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Piauí. Mais uma vez nosso estado registrou um crescimento expressivo em todas as etapas avaliadas. Uma melhora significativa e constante da nossa educação. Trabalhamos muito para melhorar a educação do nosso estado. Agora, com o programa Educar Piauí, teremos muito mais investimentos nessa área, mais qualidade e infraestrutura tanto para estudantes como também para professores e profissionais que fazem parte da nossa rede de ensino”, comemorou Wellington Dias nesta terça.

    “O governador Wellington Dias faz festa, mas os números do IDEB no Piauí estão mais para tristeza. Os dados do INEP indicam que as escolas públicas estaduais tiveram nota reprovativa nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Faz o mesmo com a energia eólica, um investimento privado do qual o governo tira proveito em propaganda oficial. Com a educação fica mais difícil, porque quem melhor está fazendo ensino de qualidade são os prefeitos e as escolas particulares. Nas escolas estaduais, infelizmente, o quadro é muito ruim e mudar essa realidade deve ser uma meta de futuro para mim e todos os piauienses”, provocou o senador piauiense.

    Resposta do governador

    Após as declarações de Nogueira em suas redes sociais, Dias não ficou calado e fez mais uma postagem, também em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 16, trazendo “mais detalhes do Ideb 2.019”. O mesmo fez a deputada federal e esposa do governador, Rejane Dias (PT).

    “A evolução do Piauí no índice vem sendo crescente, sempre com melhores resultados ao longo dos anos. Fruto de um trabalho excelente realizado pela Seduc [Secretaria estadual de Educação] e pela dedicação dos estudantes. Seguimos juntos para construir uma Educação melhor para todos!”, exclamou o governador piauiense.

    “O Piauí é o 3º Estado que mais cresce no Brasil na qualidade da educação! O terceiro do Nordeste. No Ideb 2019, evoluímos no ensino médio, e avançamos em todas as etapas. Isso tudo, resultado do trabalho e da competência de nossos educadores!”, complementou a parlamentar petista.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade