• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 05 de maio de 2025 01:46:25
Nordestinas
  • 14/10/2008 17h41

    Nordeste e Eleições. Sindicalista diz que Flávio Dino não é gay; Panfletos dizem que candidato do PC do B é gay por defender o casamento de pessoas do mesmo sexo.

    A Política Real está acompanhando

    ( Brasília-DF, 14/10/2008) A Política Real está atenta.

    O sindicalista Aníbal da Silva Lins dsitribuiu carta em que repudia que o deputado Flávio Dino(Pc do B-MA) seja gay. Algo que surgiu neste segundo turno das eleição de São Luís. Ele diz que panfletos acusam Dino pelo fato dele defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Veja a íntegra da carta de Aníbal Lins:


    “Flavio Dino não é homossexual. É um homem heterossexual muito bem resolvido e casado com a professora universitária Deane Dino, minha amiga há mais de 23 anos, cujo namoro vi nascer nos idos da década de 80 na Universidade Federal do Maranhão e cujo amor gerou dois filhos maravilhosos e adoráveis.

    Desconheço que Flavio Dino seja, ou tenha se tornado, ateu. Eu o conheço desde 1985, calouro da faculdade de direito da UFMA, quando professava a fé católica romana. Separados por quase vinte anos, em razão de caminhos profissionais diferentes, que o levaram com sua família para Brasília, enquanto que eu, por outro lado, permaneci militando no Maranhão, nos reencontramos em 2006 durante a campanha dele para deputado federal, na qual mereceu meu voto com muito orgulho e satisfação. Nesse ínterim, nunca mais tratei de assuntos de natureza religiosa com meu amigo Flavio Dino. Porém tenho presenciado em quase todos os atos públicos que promove, inclusive no PCdoB, a presença de bandas evangélicas realizando momentos de agradecimento e louvor a DEUS pelas vitórias que ele tem alcançado ao lado de seus muitos companheiros e companheiras.

    Flavio Dino é um filho extremamente afetuoso, respeitoso e preocupado com seus pais. Seu primeiro ato de campanha para deputado federal, em 2006, por exemplo, quando havia se desligado da magistratura federal, foi patrocinado pelo SINDJUS - Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão, por mim presidido. Na platéia, escondido humilde e anônimamente, estava o pai dele, Sálvio Dino, a quem só então conhecia de nome e fotografia. Flávio, então, me disse; “Anibal, aquele é papai!…” Com a voz embargada de emoção e de afeto, como somente um filho muito bem amado e que também muito ama a seu pai poderia ser capaz de falar. Não precisou me dizer mais nada. Chamei, então, o advogado Sálvio Dino (pai) para compor a mesa dos trabalhos, ao lado de seu filho, e com um brilho no olhar e uma imensa felicidade e indisfarçável expressão de realização como poucas vezes vi em alguém na vida.

    Flávio Dino sarneyzista???? Totalmente estranha tal afirmação. Jamais ouvi de Flavio uma única declaração em favor de aproximação, aliança ou louvor a tal grupo político. Mas, sim, de respeito e devoção a figuras como Luiz Inácio Lula da Silva e outras referências nacionais e locais da esquerda, como Maria Aragão.

    Em síntese, solidarizo-me com Flavio Dino contra tais calúnias e campanhas difamatórias totalmente desesperadas de seus adversários.
    Flavio Dino, avante! Não se intimide! São Luis quer muito mais, quer mudança pra valer, quer voce eleito nosso prefeito!…
    Saudações,

    Anibal da Silva Lins
    (98)8118-5334
    Anibal da Silva Lins, Oficial de Justiça”

    ( da redação com informações de assessoria)

Vídeos
publicidade