- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 11 de maio de 2025 12:03:52
(Brasília-DF, 17/11/2023) Na tarde desta sexta-feira, 17, ministro da fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião com representantes de movimentos sociais e Organizações Não Governamentais, em São Paulo capital, para discutir ações e políticas voltadas para a transformação ecológica do Brasil. Ao lado da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, o grupo também abordará a economia circular e o desenvolvimento de nova infraestrutura verde e adaptação.
O objetivo é promover um diálogo sobre o Plano de Transformação Ecológica e como o país pode avançar em direção a um futuro mais sustentável em temas como finanças sustentáveis, adensamento tecnológico, bioeconomia, transição energética.
Haddad falou que ir além do que já foi feito e conscientizar as pessoas que estamos em meio a uma crise climática grave e que a piora desse fator impacta em todas as áreas, seja na produção de alimentos, por exemplo, e até mesmo na inflação e emprego.
O ministro Haddad, em meio ao futuro orçamentário do país e com o Mercado de olho em sua falas, destacou que a economia e a ecologia não podem mais estar em contradição.
"Não há o que fazer, a não ser lutar por um mundo melhor e o mínimo de exemplo que podemos dar é juntos defendermos essa posição em que economia e ecologia não podem mais estar em contradição.", disse.
Segundo o ministro é preciso pensar em um plano de desenvolvimento sustentável. "Estamos do lado da ciência, do conhecimento, do bom senso e do que é razoável pra fazer o que é bom acontecer", completou o ministro.
O ministro Haddad falou num consórcio de experiências para o conhecimento.
"Se nos valermos de todo o conhecimento que o pessoal da floresta, do campo e das periferias tiverem a ensinar sobre qualidade de vida, relação com o meio ambiente e com o próximo, vamos formular algo digno das futuras gerações.", disse
Meio Ambiente
A ministra Marina Silva fez um depoimento que tem a cara da crise atual.
"Quando começou esta história de crise climática, Marina, eu pensava nos meus netos. Logo depois eu comecei a pensar nos meus filhos. E agora estou com muito medo do que vai acontecer comigo. Não estamos mais pensando duas, três gerações pra frente. A coisa está acontecendo.", disse.
Momento
O ministro Haddad vive um momento em que tanto os governistas como a oposição o vem em relevância e o Mercado está bastante atento a isso, apurou a Política Real.
( da redação com redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)