• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:03:27
Nordestinas
  • 26/10/2021 12h58

    Sebrae destaca potencial do artesanato e da gastronomia do Nordeste no Senado

    Veja mais
    Foto: assessoria

    Gestores do Sebrae que lideram comitiva do Maranhão

    (Brasília-DF, 26/10/2021) Com o objetivo de divulgar a riqueza cultural, a diversidade da gastronomia e o potencial do artesanato dos nove estados do Nordeste é o objetivo do , a Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, em ação conjunta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae (Abase), realizam a partir desta terça-feira (26) até o dia 28 deste mês, o ciclo "Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional - Região Nordeste".

    A programação inclui uma Mostra Internacional de Artesanato no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima (Anexo I do Senado), audiência pública sobre o potencial turístico do Nordeste na Comissão de Relações Exteriores (Plenário 7 da Ala Alexandre Costa), uma sessão especial no Plenário do Senado e uma Mostra Gastronômica que apresentará um pouco da riqueza culinária dos nove estados a convidados especiais no Restaurante do Senac do Senado.

    Esta é terceira versão deste ciclo de evento, proposto pela presidente da CRE, senadora Kátia Abreu (PP-TO). Já foram mostradas riquezas culturais e gastronômicas das regiões Norte e Sudeste.

    Uma das atrações da Mostra Cultural de Artesanato é o acervo de artesanato maranhense que o Sebrae do Maranhão estará expondo, incluindo peças de artesãos dos municípios de São Luís, Cururupu, Alcântara, Barreirinhas e São João dos Patos, feitas com matéria-prima diversa e tradicionalmente local como azulejos, cerâmica, fibra de buriti e rendas, além das telas em óleo do artista plástico Fransoufer. O Sebrae-MA vai destacar, ainda, a gastronomia do estado, através do Chef Samuel Mendes Gomes, que é do Restaurante do Senac de São Luís do Maranhão

    Pequenos negócios

    O diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, informou que a instituição também vai realizar um café da manhã com a Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional para discutir o estabelecimento de parceria com o colegiado. O evento que será realizado nesta quarta-feira (27), às 8h30, no Hotel B Brasília, contará com a presença de lideranças empresariais maranhenses e será um momento de debate sobre uma atuação conjunta para ampliar os resultados em prol de um ambiente mais favorável para o empreendedorismo no estado.

    “Vamos aproveitar a oportunidade para conversar com nossos parlamentares sobre oportunidades de atuação e parcerias em prol dos pequenos negócios maranhenses, que têm sido tão importantes nesse momento de retomada econômica, visto que continuaram a gerar empregos, renda e movimentar o dinheiro nos municípios, apesar de todas as dificuldades impostas pelo cenário de pandemia”, acentuou Leal.

     

     ( da redação com informações de assessoria. Edição Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade