• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 19:46:50
Nordestinas
  • 01/10/2021 12h00

    Enquanto Lira fala que haverá reunião no final de semana para enfrentar os preços altos dos combustíveis e gás, Pacheco fala em rádio que a estabilidade política e institucional já resolveria o problema

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Lira colcado em Bolsonaro e Pacheco fala em estabilidade

    (Brasília-DF, 01/10/2021)  Neste final de semana, deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara, anuncia reunião e trabalho com o ministro Paulo Guedes, da Economia, e líderes da Câmara para tratarem dos preços dos combustíveis e gás, enquanto isso não se ouve que o presidente do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG), seja convocado para algumaa missào. Pacheco deu entrevista nesta manhã, 01, a Rádio Gaúcha e disse que a estabilidade é o que mais importante para se enfrentar o aumento de preços dos combustíveis e gás.   Ele falou mais.  Ele disse que a estabilidade institucional e política é fundamental para sanar as crises do desemprego, da fome, da alta no preço dos alimentos além da pandemia da Covid-19. 

    Pacheco avalia que a melhora de índices econômicos e a solução efetiva desses entraves passa pela conscientização dos agentes políticos e públicos na retomada da harmonia entre os Poderes, em substituição à busca constante por “lacrar nas redes sociais”, com posicionamentos intempestivos que geram apenas mais crises.

    “Nós termos uma estabilidade institucional e entre os Poderes no Brasil vai ser muito importante para alavancarmos a economia, inclusive o controle do preço de combustível. Então, é essa busca de estabilidade que nós temos que ter. Não vamos convergir sempre, e isso faz parte da democracia. Mas é importante respeitar essa divergência e curar e sanar essas diferenças a partir do processo democrático, que a Constituição e a lei nos dão elementos para corrigi-las. Não é lacrando em rede social, fazendo discursos intempestivos, gerando instabilidade, crises onde não tem que nós vamos resolver os problemas. O que nós precisamos é trabalhar”, disse Pacheco em entrevista à Rádio Gaúcha (RS).

    Rodrigo Pacheco avaliou ainda que, em um cenário de estabilidade política, o mercado voltaria a ter confiança no Brasil, resultando no aporte de investimentos necessários, no controle do câmbio e, consequentemente, no controle do preço dos combustíveis. Ainda sobre o tema, o presidente do Senado lembrou que o Parlamento tem trabalhado numa discussão tributária, com foco no combate à sonegação fiscal e na possibilidade de unificação de alíquota de ICMS entre os estados. Outra ação importante nesse sentido, de acordo com o senador mineiro, é a Petrobras assumir seu papel social para auxiliar na redução do preço dos combustíveis.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição:: Genésio Araújo Jr).

     

     

     

     


Vídeos
publicidade