• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 12:42:25
Nordestinas
  • 17/09/2021 14h52

    Bolsonaro foi a eventos em Minas e Goiás e citou ministro do TCU em possível decisão no STF; o indicado de Bolsonaro para o STF, André Mendonça não foi citado

    Veja mais
    Foto: Cla

    Bolsonaro e Caiado com trabalhadores em Goiás

    (Brasília-DF, 17/09/2021)  O presidente Jair Bolsonaro(Sem partido) deixou cedo a capital Federal nesta sexta-feira, 17, e partipou de dois evento, um em Minas Gerais e outro no Goiás.  Ele chamou atenção ao citar um ministro do TCU em momento que só se quer velo defendende o advogado da União, André Mendonça, para a vaga no Supremo Tribunal Federal.

    “Tenham certeza, se Augusto Nardes fosse ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ele votaria contra (a revisão do) marco temporal”, declarou Bolsonaro no evento

    Nardes foi filiado ao Progressistas na época que Bolsoanro também estava no partido e é ministro do Tribunal de Constas da União.  A fala de Bolsonaro foi no lançamento do projeto de revitalização da bacia de Urucuia, na cidade de Arinos (MG).

    Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa vai atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia. O projeto prevê o plantio de 4,5 milhões de mudas de espécies nativas do Cerrado ao longo de sua execução.

    Goiás

    Em Mara Ros, no Estado do Goiás, o presidente Jair Bolsonaro( sem partido) participou nesta sexta-feira , 17, do lançamento da obra de construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).

    Com investimentos de R$ 2,7 bilhões, e previsão de gerar 4,6 mil empregos, a nova linha férrea terá 383 quilômetros (km) de extensão e ligará Mara Rosa a Água Boa, em Mato Grosso.

    O projeto da Fico foi viabilizado com base no mecanismo de investimento cruzado, que permite que empresas detentoras de outorgas ferroviárias do governo federal possam renovar o contrato fazendo outros investimentos. Nesse caso, a mineradora Vale vai desembolsar integralmente os recursos para construir a nova ferrovia, em troca da renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas, operada pela empresa.

    A nova ferrovia será importante para o agronegócio do Centro-Oeste, que praticamente não conta com modal ferroviário na logística de escoamento da produção. Em Mara Rosa (GO), a Fico se conectará à Ferrovia Norte-Sul, considerada a espinha dorsal do sistema ferroviário nacional, e que ligará o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao Porto de Santos, numa extensão de mais de 4,5 mil km.

    "O ressurgimento deste modal realmente era sonhado por muitos nesse Brasil. Mas ninguém faz nada sozinho, sempre temos que ter alguém do nosso lado. Nesse caso aqui, temos a iniciativa privada, a nossa Vale do Rio Doce. Uma empresa fantástica, que colabora conosco, em especial na infraestrutura pelo Brasil. A eles, o nosso reconhecimento, a nossa gratidão", disse Bolsonaro.

    Após participar do evento no município goiano, o presidente embarcou de volta para a capital federal.

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade