• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 13:13:00
Nordestinas
  • 09/07/2021 16h13

    CORRUPÇÃO NA PANDEMIA: CNBB defende que se façam todas as apurações necessárias sobre denúncias de prevaricação e corrupção em meio a pandemia

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    CNBB divulga nota

    (Brasília-DF, 09/07/2021)  Nesta sexta-feira, 9, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 9 de julho, sobre a conjuntura nacional em especial a crise da pandemia que agora tem indicativos de corrupção.  No documento, a instituição reafirma, por meio de sua presidência, a necessidade de “defender as vidas ameaçadas, os direitos respeitados e para apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade”.

    A sociedade democrática brasileira, entende a CNBB, está atravessando um dos períodos mais desafiadores da sua história.

    “A trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia da COVID-19”, diz um trecho da nota.

    A CNBB, na nota, “apoia e conclama as instituições da República para que, sob o olhar da sociedade civil, sem se esquivar, efetivem procedimentos em favor da apuração, irrestrita e imparcial, de todas as denúncias, com consequências para quem quer que seja, em vista de imediata correção política e social dos descompassos”.

     

    Nota da CNBB diante do atual momento brasileiro

    Brasília-DF, 9 de julho de 2021

     

    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB levanta sua voz neste momento, mais uma vez, para defender vidas ameaçadas, direitos desrespeitados e para apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade. A sociedade democrática brasileira está atravessando um dos períodos mais desafiadores da sua história. A gravidade deste momento exige de todos coragem, sensatez e pronta correção de rumos.

    A trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia da COVID-19. “Ao abdicarem da ética e da busca do bem comum, muitos agentes públicos e privados tornaram-se protagonistas de um cenário desolador, no qual a corrupção ganha destaque.” (CNBB, Mensagem da 56ª. Assembleia Geral ao Povo Brasileiro, 19 de abril de 2018).

    Apoiamos e conclamamos às instituições da República para que, sob o olhar da sociedade civil, sem se esquivar, efetivem procedimentos em favor da apuração, irrestrita e imparcial, de todas as denúncias, com consequências para quem quer que seja, em vista de imediata correção política e social dos descompassos.

     

    Dom Walmor Oliveira de Azevedo

    Arcebispo de Belo Horizonte (MG)

    Presidente da CNBB

     

    Dom Jaime Spengler

    Arcebispo de Porto Alegre (RS)

    Primeiro Vice-Presidente da CNBB

     

    Dom Mário Antônio da Silva

    Bispo de Roraima (RR)

    Segundo Vice-Presidente da CNBB

     

    Dom Joel Portella Amado

    Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)

    Secretário-geral da CNBB

     

    ( da redação com informações de assessoris. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade