• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 12:44:17
Nordestinas
  • 28/05/2021 11h20

    VACINAS: Anvisa autoriza que vacinas Pfizer sejam conservadas entre entre 2 a 8 graus Celsius por até 31 dias; Ministério da Saúde comemora

    Veja mais
    Foto: Imagem do Twitter

    Vacinas vão ter nova diretriz de conservação

    ( reeditado) 

    (Brasilia-DF, 28/05/2021) A Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acatou o pedido feito ainda na sexta-feira, 21 de maio pelo Laborátório Pfizer/Wyeth para que fossem autorizadas novas condições de conservação e armazenamento de sua vacina Comirnaty.  Pelo pedido autorizado texto de bula permite que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 a 8 graus Celsius por até 31 dias. Antes, a vacina poderia ser mantida a esta temperatura por no máximo cinco dias.

    A equipe técnica da Anvisa, informa a agência em nota, até para  aprovar as novas condições -  avaliou os estudos de estabilidade apresentados pelo laboratório desenvolvedor da vacina. Os estudos de estabilidade servem para definir por quanto tempo e em quais condições a vacina mantém suas características sem alteração.

    O Ministério da Saúde comentou a decisão da Anvisa em suas postagens em sua conta no Twitter:

    “#URGENTE: a partir de agora, a vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech poderá ser distribuída para todo Brasil! Avião A  @anvisa_oficial autorizou que o imunizante fique até 31 dias armazenado entre +2ºC e +8°C, que é a faixa de temperatura mais comum nas salas de vacinação do #SUS.

    Antes, a orientação era de que as vacinas da Pfizer fossem aplicadas em até 5 dias quando chegassem nos municípios. A decisão permite que milhares de cidades brasileiras possam receber a vacina da Pfizer!”, dizem as duas postagens

    O Brasil contratou 200 milhões de vacinas da Pfizer e no último dia 11 de maio o Ministério da Saúde anunciou a compra de 100 milhòes de doses da vacina. O Brasil recebeu até o momento 3,4 milhões de doses da vacina da Pfizer.

    ( da redação com informaçòes de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade