• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 18:34:08
Nordestinas
  • 04/05/2021 07h59

    REFORMA TRIBUTÁRIA: Depois do silêncio, Aguinaldo Ribeiro fala em reforma seja justa, simples e transparente, mas que não será para simplificar por simplificar

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Aguinaldo Ribeiro

    (Brasília-DF, 04/05/2021) O deputado Aguinaldo Ribeiro(Progressistas-PB), relator da comissão mista da Reforma Tribuária anunciou neste início de manhã de terça-feira, 4, em sua conta no Twitter que irá apresentar o seu relatório da “Nova Reforma Tributária. Ele fala que ela deve ser  justa, simples e transparente e que buscará a simplificação mas não será só pela simplificação.

    “Hoje é um dia muito importante para o nosso país! Faremos a leitura do relatório da Nova Reforma Tributária. Trabalhamos para construir uma reforma que seja justa, simples e transparente.”, disse, inicialmente.

    Ribeiro diz que o objetivo é fazer a economia crescer e para atender a vida dos brasileiros.

    “O objetivo dessa reforma não é simplificar por simplificar. É remover as distorções e simplificar para que a economia  possa crescer mais e, principalmente, para melhorar de forma significativa a qualidade de vida de todos os brasileiros. #trabalhopravaler”, finaliz, por ora.

    Ribeiro no é de usar muito as redes sociais, fazia tempo que não tratava do assunto em seus canais.

    Até aqui

    O deputado Aguinaldo Ribeiro, apurou a Política Real, deseja fazer a apresentação deste texto noutro momento, muito provavalemente após os piores momentos da pandemia num momento de otimismo maior. A pressão veio do colega de partido, Arthur Lira(Progressistas) que há 10 dias anunciou que nessa segunda-feira, 3, Ribeiro iria apresentar seu relatório.

    A Política Real apurou um encontro público dos dois ainda na quinta-feira, 29, no plenário da Câmara. Lira, no final de semana, falou que o objetivo é aprovar um texto fatiado da reforma naquilo que caberia votação mais simples, sem quórum constitucional de 2/5.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade