• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:32:41
Nordestinas
  • 08/01/2021 19h17

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Deputado General Girão, do PSL que apóia Lira, questiona Rodrigo Maia e pede sessão presencial para eleição da Mesa Diretora da Câmara

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    General Girão questiona Rodrigo Maia

    (Brasília-DF, 08/01/2021) O deputado General Girão(PSL-RN) apresentou nesta sexta-feira, 8, um requerimento dirigido ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), inicialmente questionando sobre quais serão os procedimentos que serão tomados pela Mesa Diretora com vista a sessão preparatória deste ano de 2,021, em primeiro de fevereiro próximo. 

    Ele defende que a sessão, que será de escolha do novo comando da Mesa Diretora, seja presencial.  Ele diz que face a excepcionalidade da sessão ela não deveria ser remota, como tem sido as sessões desde a instauração da pandemia do covid-19.

    Girão, que é do grupo do PSF fiel ao Presidente Jair Bolsonaro e está defendendo apoio ao deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), entende que poderiam haver disputas legais se se realizar sessão remota para escolha do novo comando da Casa.

    “Além da ausência de previsão legal, há de se considerar a insegurança jurídica que uma plataforma de votação nunca testada anteriormente traria ao escrutínio, colocando em xeque seus processos. Assim sendo, o resultado poderia criar inúmeras ações judiciais, seja pelos vencidos, seja pelos vencedores, podendo agravar mais ainda a polarização político-social existente em nosso País, criando mais um óbice às pautas legislativas e gerando desconfiança da população brasileira para com os seus representantes.”, disse, já ao final do requerimento, em sua justificação.

    Girão, ao final, defende votação presencial e que a Câmara tem competência para organizar essa sessão.

    “Sendo assim, ante aos motivos acimas expostos, reiteramos à Vossa Excelência que considere a votação presencial para o novo biênio, utilizando- se da mesma metodologia aplicada às eleições municipais de 2020. Estamos convictos da competência da Câmara dos Deputados em prover meios e processos para que os 513 deputados possam votar de maneira ordeira, organizada e segura, obedecendo às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e demais agências de controle sanitário e de saúde.”, finaliza.

    Veja AQUI a íntegra do requerimento.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade