• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 11:55:41
Nordestinas
  • 18/12/2020 20h00

    ENFRENTANDO A CRISE: Governadores querem a prorrogação do estado de calamidade; pedido foi enviado ao Planalto e ao Congresso

    Texto é assinado por 16 governadores
    Foto: Arquivo e assessoria

    W. Dias foi o primeiro signatário do documento que pede prorrogação da calamidade pública

    (Brasília-DF,18/12/2020)  Um grupo de 16 governadores de todas as regiões do Brasil encaminhou uma carta dirigida ao Presidente Jair Bolsonaro e aos chefe dos poderes, Rodrigo Maia(DEM-RJ) e Davi Alcolumbre(DEM-AP), que comandam Câmara dos Deptuados e Senado Federal, defendendo a prorrogação do estado de calamidade nacional.

    O documento de 4 parágrafos salienta que o quadro atual da pandemia se assemelha ao março deste ano, quando foi formulada a proposta de calamidade pública. É destacado que o aumento de casos é flagrante e que só no meio do ano que vem 70% da população poderá estar imunizada.

    Por conta desse entendimento, eles defendem a prorrogação por mais 180 dias, seis meses, o estado de calamidade o que abriria condições de prorrogar o orçamento de guerra para 2021. O Orçamento da União só será definido no ano que vem. Eles entendem que com isso as populações mais atingidas poderiam ser melhor atendidas.

    O primeiro signatário do documento é o petista Wellington Dias, governador do Piaui, que é o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática estratégica da vacinação contra o covid-19 no Forum dos Governadores.

    O governador de São Paulo, João Dória Filho, na assina o texto.  Veja AQUI a íntegra do documento com os signatários.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade