• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 20:31:41
Nordestinas
  • 11/12/2020 18h00

    ENFRENTANDO A CRISE: Camilo Santana proíbe festas no Ceará neste final de ano, mas ampliará o horário do comércio; ele disse que as medidas são para enfrentar o aumento de casos do covid, mas preservando a economia e os empregos

    Veja mais
    Foto:Imagem do Facebook

    Camilo Santana se manifestou nas redes sociais sobre o cancelamento de festas

    (Brasília-DF, 11/12/2020) Os estados que foram recordistas de casos na primeira fase da pandemia estão anunciando medidas mais restritivas neste final de ano com o aumento de casos. É o caso do Ceará, que foi um destaque nacional em mortes por meses. Hoje, 11, o governador Camilo Santana(PT), nas redes sociais, anunciou que estarão proibidas festas e eventos  entre 15 de dezembro e 4 de janeiro.  Decreto foi publicado,hoje, no Diário Oficial do Estado do Ceará.

    “Em reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à Covid, ficou definido que será publicado ainda hoje um decreto específico para o período de 15/12 a 04/01, em virtude das datas do Natal e Ano Novo, enquanto o atual decreto terá sua validade prorrogada.”, disse, inicialmente.

    Camilo destaca que a intenção é evitar a propagação do viruso no final do ano.

    “O objetivo desse decreto especial é evitar a maior propagação do vírus neste período de fim de ano, principalmente no momento em que há aumento de casos em todo o Brasil e no mundo. “, afirmou.

    Camilo disse que as medidas tem o objetivo de preservar a economia e os emprego e que o horário do comércio será ampliado o período para que as pessoas tenhma mais opções de horário para evitar aglomerações.

    “As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos. Tanto que o horário de funcionamento do comércio será ampliado, para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações. Por outro lado, não serão permitidas festas, nem eventos sociais e corporativos nesse período. Todos os detalhes estarão no decreto publicado hoje. “, disse.

    Camilo disse que as medidas são preparatórias até a chegada das vacinas que serão compradas pelo governo estadual quando estiverem disponíveis.

    “O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível.”, finalizou.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade