• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 04:07:11
Nordestinas
  • 11/12/2020 15h15

    VACINAS: Governo Federal vai baixar MP para centralizar vacinação e “requisitar” vacinas importadas ou produzidas no país, diz Ronaldo Caido após encontro com Pazuello

    Caiado disse que ninguém vai fazer politicagem com a vacinação do covid-19
    Foto: Montagem Política Real

    Ronaldo Caiado esteve com Eduardo Pazuello e fala em MP para centralizar e confiscar vacinação

    (Brasília-DF, 11/12/2020) Nesta tarde, o  governador do Goiás, Ronaldo Caiado(DEM) após um encontro com o ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, informou em sua conta no Twtter e fez live no Facebook, que será editada uma medida provisória do Governo Federal que vai tratar da centralização e distribuição igulalitária de vacinas contra o covid, inclusive dando poder ao Governo Federal para “requisitar” qualquer vacina que for importada ou produzida no país.

    “O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde.”, disse.

    Caiado disse que já em janeiro 500 mil vacinas, ele sinaliza que seria da Pfizer, seriam usadas em todos os estados para atender grupo de risco, mas disse quais.

    “Ministro Pazuello anunciou também aqui em Goiânia que fechou a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Em Janeiro já serão 500 mil doses para começar a vacinação do grupo de risco em todos os estados. Disse que “nenhum goiano, nenhum brasileiro será deixado para trás.””, disse

    Mais cedo, no Twitter, ele fez uma crítica indireta ao Governo de São Paulo, precisamente ao governador de São Paulo, João Dória(PSDB), pois esse já informou que pretende inciar a vacinação com a coronaVac, ainda não liberada, em janeiro. São  Paulo está sendo procurado por diversos estados e municípios para comprar a coronaVac. Pela versão de Caiado, o Governo Federal poderia confiscar as vacinas que vão ser produzidas pelo Instituto Butantan que é ligado ao Governo de São Paulo.

    “Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid.”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria e Twtter.Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade