• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 08:41:05
Nordestinas
  • 27/11/2020 17h30

    CORONAVIRUS: Camilo Santana mantém decreto de isolamento social no Ceará e diz que está trabalhando para adquirir vacinas que sejam aprovadas pela Anvisa

    O Governo Federal ainda não divulgou um plano de vacinação nacional para enfrentar o covid e quais vai adquirir
    Foto: Twitter de Camilo Santana

    Camilo Santana diz que poderá comprar vacinas

    (Brasília-DF, 27/2020) O governador do Ceará, Camilo Santana(PT) não disse categoricamente que a covid-19 voltou a assustar, mas anunciou que o novo decreto estadual sobre isolamento social permanece inalterado. A decisão veio após reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto de Isolamento Social, que definiu a prorrogação do atual decreto, a partir de segunda-feira ,30. A publicação sairá ainda nesta sexta-feira ,27, no Diário Oficial do Estado do Ceará. Ele disse também que trabalha por vacinas para enfrentar o covid-19. O interessante é que a fala de Camilo se dá antes do governo federal definir um possível plano nacional de vacinação. Ainda não há vacinas aprovadas pela Anvisa contra o covid-19 no Brasil

    “Após reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto de Isolamento Social, ficou definida a prorrogação, sem qualquer alteração, do atual decreto, a partir de 2ª feira (30). A publicação será ainda hoje. A orientação p/ a população continua sendo de não relaxar nos cuidados (cont)

    Sempre usar máscara ao sair de casa e evitar aglomerações, porque a pandemia continua. Enquanto isso, reforço que o Estado continua trabalhando de forma permanente no sentido de adquirir, com maior brevidade, vacinas que estejam devidamente aprovadas para a prevenção à Covid.”, disse, no Twitter.

    A decisão, segundo o Governo do Ceará, se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde.

    O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado, e é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade