• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 10:45:00
Nordestinas
  • 02/10/2020 18h01

    CRISE ENTRE MINISTROS: Paulo Guedes e Rogério Marinho voltam a se desentender; Marinho nega que o criticou e Guedes chama o colega de despreparado, desleal e fura-teto

    Veja a nota do MDR

    (Brasília-DF, 02/10/2020) Mais cedo, nesta sexta-feira,2, foi divulgado pelo Estadão/Broadcast que o ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, em um call fechado da Ativa Investimentos com alguns agentes do mercado, teria feito críticas, segundo participantes do evento, ao ministro da Economia, Paulo Gudes.  Segundo fontes que participaram do encontro ele teria dito que o Renda Cidadã sai por bem ou por mal. "A gente está tentando fazer da melhor forma possível. Estamos tentando manter o teto, mas há pressão para flexibilização", teria dito Marinho. Paulo Guedes agora à tarde ao ser questionado sobre essa possível fala ele mesmo dizendo que não acreditava não críticas fez duras críticas ao seu colega de Ministério.

    "Não acredito que Marinho falou mal de mim. Se falou mal, isso mostra que ele, em primeiro lugar, é despreparado, além de desleal e fura teto", disse o ministro ao chegar à sede da pasta, após reunião no Palácio do Planalto.

    A assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional, de Marinhi, divulgou nota sobre o evento da Ativa Investimentos.

    A nota diz que “em sua fala, Rogério Marinho destacou que o governo reconhece a necessidade de construção de uma solução para as famílias que hoje dependem da auxílio emergencial e que essa solução será resultado de um amplo debate com o parlamento, em respeito à sociedade e às âncoras fiscais que regem a atuação do governo.”, diz.

    A nota diz que não houve críticas a agentes públicos.

    “Não foram feitas desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos, nem tampouco às propostas já apresentadas.”, diz a nota.

    Veja a íntega da nota:

    Nota:

    O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vem a público esclarecer as informações sobre a reunião realizada com pequeno grupo de economistas, na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, e que chegaram a imprensa de maneira distorcida. A reunião teve o intuito de reforçar o compromisso do governo com a austeridade nos gastos e a política fiscal. Em sua fala, Rogério Marinho destacou que o governo reconhece a necessidade de construção de uma solução para as famílias que hoje dependem da auxílio emergencial e que essa solução será resultado de um amplo debate com o parlamento, em respeito à sociedade e às âncoras fiscais que regem a atuação do governo.

    O debate das últimas semanas e o árduo processo estabelecido para a construção de uma proposta que garanta a segurança alimentar das pessoas mais fragilizadas é uma demonstração do amadurecimento e consolidação das instituições brasileiras que defendem a disciplina fiscal e a saúde econômica do país, preservando as contas públicas e o teto dos gastos. O próprio fato de a inclusão do Renda Cidadã no orçamento exigir um debate de tal magnitude e um trabalho de grande complexidade, mostra como evoluímos de forma salutar na adoção de salvaguardas para manutenção do equilíbrio fiscal.

    Não foram feitas desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos, nem tampouco às propostas já apresentadas. Quem dissemina informações falsas como essas tem claro interesse em especular no mercado, gerando instabilidade e apostando contra o Brasil.

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade