• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:16:10
Nordestinas
  • 08/09/2020 08h10

    ELEIÇÕES: Num dos cenários que mais chamam atenção no Nordeste, Capitão Wagner(Pros) lança chapa com vice do Podemos para disputa em Fortaleza

    Capitão Wagner e Kamila Cardoso são lançados sem apoio do PSDB
    Fotos : Assessoria e Twitter

    Capitão Wagner escolheu advogada do "Partido da Lava Jato"

    ( Publicada oiginalmente às 13 h 00 do dia 07/09/2020) 

    (Brasília-DF, 08/09/2020) Poucos tem dúvida que a disputa municipal pelo comando da cidade de Fortaleza, a quinta capital do país, será um das mais importantes não só do Nordeste, mas do país.  A família Gomes, “Ferreira Gomes” como se diz no Ceará, pretende manter o controle político da capital do Ceará pois o ex-ministro e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes(PDT), já é pré-candidato à Presidência da República em 2022 contra o Presidente Jair Bolsonaro.

    O líder em todas as pesquisas pré-eleitorais para a disputa em Fortaleza, o deputado federal Capitao Wagner(Pros) fez sua convenção e sacramentou a chapa para a disputa junto com a advogada Kamila Cardoso(Podemos)  como vice-prefeita.  Wagner tende a ter o apoio ,inicialmente silencioso, do Governo Federal. Wagner nunca esqueceu sua admiração pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele sempre que podia divulgava fotos com Moro que é visto pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o “Partido da Lava Jato”.

    Wagner lançou sua chapa e não esperou que o PSDB, que foi parceiro nas eleições de 2018, se juntasse a ele na disputa. É tido como certo que o PSDB do senador Tasso Jereissati(PSDB-CE) não deverá ter candidato e irá apoio o candidato do PDT, partido da Família Gomes.  

    Capitão Wagner, segundo sua assessoria, após conhecer a história de vida de Kamila Cardoso, não teve  “dúvidas na hora de bater o martelo”.

    “Queríamos uma pessoa com conhecimento técnico, com capacidade de gestão, e agora temos uma advogada capacitada, que luta e milita defendendo justamente àqueles que não têm acesso à saúde; uma pessoa honesta, sem os vícios da má política; e, principalmente, que tem comprometimento e paixão pelo que faz. Juntos, nós vamos fazer uma Fortaleza de todos. Unir essa cidade, que, mais do que nunca, precisa de um olhar especial para a área social.”, explicou o pré-candidato a prefeito. A advogada é ligada a família de tradicional empresário da área de comunicação no Ceará.

    Kamila Cardoso, que é advogada e milita pela acessibilidade em Fortaleza, esclareceu que pretende contribuir especialmente na área social.

    “Essa foi uma construção totalmente desprovida de política. Aceitei o convite feito pelo Capitão, então o que eu espero poder contribuir para a prefeitura e para nossa sociedade, é o social. É um olhar mais inclusivo, um olhar mais voltado para todas as pessoas que não têm acesso a algum tipo de política pública, e dar voz à população que está aí silenciosa. Nós vamos fazer uma campanha bonita, podem esperar!”, ponderou Kamila Cardoso.

    Contando com o PROS, nove partidos apoiam a chapa composta por Capitão Wagner e Kamila Cardoso ao pleito deste ano: Republicanos, Podemos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante.

    Foto de convenção em tempos de pandemia: Famílias de Capitão Wagner e Kamila Cardoso

    Eleições nordestinas

    A disputa em Fortaleza, além de Wagner e de um candidato do PDT que ainda não foi definido, que deverá anunciado até o dia 16 de setembro, o último dia para convenções partidárias - conta com a deputada federal Luizianne Lins(PT-CE), ex-prefeita da capital cearense que aparece em segundo nas pesquisas.

    Outra disputa que chamará muito atenção no Nordeste será em Recife(PE), onde o sucessor político de Eduardo Campos, o deputado federal João Campos(PSB), vai para a disputa contra o PT, da deputada Marília Arraes – Pernambuco é a terra de Lula. A disputa em São Luis, capital do Maranhão, também vai chamar atenção, pois o governador Flávio Dino(PC do B), visto como pré-candidato à Presidência, também, como é Ciro Gomes, vai querer levar seu candidato, o deputado federal Rubens Junior(PC do B) a um segundo turno conta o hoje favorito, Braide(Podemos), outro que é simpático do ex-juiz Sérgio Moro, que poderá ter apoio do Governo Federal nun segundo turno.

    A disputa em Salvador, a maior cidade nordestina, tende a ser de aclamação do governo exitoso de ACM Neto(DEM), tido como o prefeito de capital mais popular do Brasil.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade