• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 23:31:42
Nordestinas
  • 01/09/2020 08h00

    SÃO FRANCISCO: Rogério Marinho anuncia recuperação do talude da barragem de Jati que atingiu o eixo norte da transposição

    Rompimento se deu há 9 dias
    Foto: Twitter de Rogério Marinho

    Imagem recuperada do talude da barragem do Jati

    ( Publiada originalmente às 013h 00 do dia 31/08/2020) 

    (Brasília-DF, 01/09/2020) O ministro do Desenvolvimento Regional(MDR), Rogério Marinho, anunciou em sua conta no Twitter no meio da manhã desta segunda-feira, 31, que foi conluída a recuperação do talude da barragem de Jati, no Ceará, que a porta de entreda do Eixo Norte da Transposição do São Francisco.  O primeiro a parabenizar o ministro foi o seu colega do Ministério da Infaestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

    “Informo que após 9 dias de trabalho foi concluída a recuperação do talude da barragem de Jati. O PR  @jairbolsonaro determinou todos os esforços para a recuperação e apuração das causas. Amanhã, peritos independentes estarão na região apurando o que causou o rompimento no duto.”, disse.

    “A partir de terça-feira, 5 peritos independentes estarão no local apurando as causas do rompimento do duto. O prazo para a conclusão do trabalho é de 21 dias.”, disse.

    Parabéns

    O primeiro a comentar o anúncio feito o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

    “Sensacional, ministro. Que eficiência”, disse, também no Twitter.

    Como foi

    Em 21 de agosto, uma sexta-feira à noite, se deu o rompimento da tubulação na barragem. Tudo se deu se deu praticamente em seguida a ação feita Ministério de Desenvolvimento Regional(MDR), por ato do ministro Rogério Marinho, na quinta-feia, 20, com o acionamento das comportas no Reservatório Jati (CE), as águas do Eixo Norte do empreendimento foram liberadas para o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade