• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:01:20
Nordestinas
  • 07/08/2020 20h44

    RACISMO: Bolsonaro, após ampla repercussão de caso de racismo em SP, diz que a miscigenação é uma marca do Brasil

    Caso em que motoboy é humilhado por morador de condomínio em Valinhos(SP) teve ampla repercussão, após imagens divulgadas
    Foto: Imagem de Twitter e Isac Nóbrega

    Bolsonaro durante visita ao 2º Batalhão de Infantaria Leve ( 2º BIL )

    (Brasilia-DF, 07/08/2020) O Presidente Jair Bolsonaro, que passou boa parte do dia em São Paulo face a agenda de compromissos oficiais, após a divulgação de imagens em que trabalhador foi humilhado por sua condição de ser negro na cidade de Valinhos, também em São Paulo. Bolsonaro disse que a miscigenação é uma marca do Brasil e se solidarizou com o trabalhador e família.

    “Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas.

    - A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual.

    - Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam. Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo!

    - Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe!”, disse no Twitter, em duas postagens, no final da tarde.

    Imagen do vídeo que circulou na internet nesta sexta-feira,7

    Como foi

    Um trabalhador que atua para aplicativos de serviços de alimentação recebeu agressões verbais e  de racismo por um morador de um condomínio de casas em Valinhos (SP). Um vídeo revela que o homem agride o trabalhado e afirma que ele tem "inveja disso aqui", apontando para a própria pele.

    O tabalhador registrou um boletim de ocorrência para denunciar as agressões e o crime de racismo. O caso  passou a circular na internaet hoje mas aconteceu em 31 de julho. Na oportunidade, a Guarda Municipal daquela cidade foi chamada e encaminhou todos para a Delegacia de Valinhos.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade