• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 07:14:11
Nordestinas
  • 30/07/2020 08h30

    QUARENTENA DOS JUÍZES: Rodrigo Maia defende que Câmara decida logo sobre quarentena de magistrados na política-eleitoral

    Maia entende que 8 anos é muito tempo
    Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputado

    Rodrigo Maia falou aos jornalistas

    ( Publicada originalmente às 20 h 45 do dia 29/07/2020) 

    (Brasília-DF, 30/07/2020) Depois que o Ministro Dias Toffoli,  presidente do Supremo Tribunal Federal,(STF) e do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) - declarou hoje,29, por uma quarentena de ate 8 anos para magistrados entrarem na vida político-eleitoral, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante coletiva à imprensa, defendeu a votação em breve da proposta que estabelece prazo para que juízes e membros do Ministério Público possam se candidatar a cargos políticos.

    "O presidente Toffoli está correto e essa matéria esta sendo amadurecida e perto de chegar a um entendimento de que as carreiras não podem ser usadas como trampolim". Para Rodrigo Maia, as carreiras de estado não podem ser usadas como trampolim político-eleitoral.

    Maia reconheceu que o prazo de oito anos é longo, o que equivaleria a duas legislaturas,  mas afirmou que é preciso debater o tema .

    "O presidente Toffoli conhece o Judiciário e propôs oito anos. É um prazo alto para que uma decisão judicial não influencie o processo eleitoral, mas não discuto o prazo. O Parlamento deve ouvir e decidir se oito, seis ou quatro anos", afirmou Rodrigo Maia.

     da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade