• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 19:57:26
Nordestinas
  • 23/07/2020 08h15

    EDUCAÇÃO: Alcolumbre designa Flávio Arns para relatar Novo Fundeb; senador paranaense disse que Senado já colaborou com o debate e sugere rapidez na aprovação

    Arns é Vice Presidente da Comissão de Educação do Senado e de um partido que faz oposição ao Planalto
    Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

    Flávio Arns em dia de trabalho de votação virtual no Senado

    ( Publicada originalmente às 19h 22 do dia 22/07/2020) 

    (Brasília-DF, 23/07/2020) O senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) anunciou, hoje, 22, que designou o senado Flávio Arns(Rede-PR) para ser o relator do Novo Funeeb no Senado Federal, visto que o texto foi aproado, quase por unanimidade na Câmara Federal nessa terça-feira, 21. Arns já sinalizou que o texto será aprovado com rapidez.

    “Designei o senador Flávio Arns (Rede-PR) para relatar a PEC do novo Fundeb no Senado. Uma das prioridades da Casa no segundo semestre, a proposta é de vital importância para a manutenção da educação pública no país. A matéria foi aprovada ontem (21), em dois turnos, na Câmara.”, disse o senador Davi Alcolumbre.

    Arns, que é de um partido que posta como de oposição, disse que o Senado já colaborou muito com o Novo Fundeb, ele que é VP da Comissão de Educação do Senado.

    “O texto que chega da Câmara foi fruto de um grande esforço e amplo debate que envolveu movimentos ligados à educação, parlamentares, prefeitos, governadores e por isso ganhou força para ser aprovado quase que por unanimidade.

    O Senado também colaborou com a construção deste consenso. A matéria foi amplamente discutida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, da qual sou vice-presidente. Foram mais de 15 audiências públicas, reuniões técnicas com as consultorias legislativas das duas Casas+ e debates pelo Brasil para discutir a proposta nos detalhes.

    Será muito bem recebida no Senado e tenho certeza de que o Novo Fundeb será aprovado para viabilizar nossa educação básica que é tão fundamental para o Brasil pós-pandemia.”, disse, Arns em sua conta no Twitter.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade