• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 19:06:49
Nordestinas
  • 22/07/2020 08h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Um vai passar, mas e o outro?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: superinteressante

    Vacinas estão chegando?!

    ( Publicada originalmente às 09h 13 do dia 21/07/2020) 

    (Brasília-DF, 22/07/2020) Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro anuncia agenda só no final do dia.

    No Senado, não haverá agenda de votações. Na Câmara, vai ter votação do novo Fundeb, o governo recuou em propor grandes mudanças.

    O destaque do dia é a chegada da reforma tributária do Governo, que começa com um alívio nos tributos federais mais promete muito mais.

    Um dia de notícias no Mundo com as informações sobre vacinas para enfrentar o covid-19. Justo no dia em que a Europa anuncia acordão para ajudar a economia da região.

    Mas e as vacinas, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Essa segunda-feira, 20 de julho, começou com uma notícia sensacional, a vacina contra o covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, com a farmacêutica  AstraZeneca, entrou na fase 3. 

    Logo em seguida, outra vacina desenvolvida pela gigante chinesa Sinovac Life Science com o nosso Instituto Butantã, aqui no Brasil, entrou no início de testes da CovonaVac, vacina contra o coronavírus, no Brasil. Sabe o que é isso? Elas chegam na fase 3 pois desenvolveram anticorpos e caminham para dar certo. Esperança.

    Fechei os olhos e me imaginei de novo no Brasil do povo cordial, da camaragem, do bom jeitinho brasileiro, o país do futebol, das mulheres mais bonitas do mundo, onde nasceu Deus. Imaginei que iria reencontrar meu velho pai, sem remorços, enche-lo de beijos, abraçar meu sogro barrigudo e minha bela sogra cheirosa.

    Logo despertei. Voltei ao Brasil triste, que adora fake news, do feminicídio, do ódio, que acha que tem que exterminar o que pensa diferente, seja na esquerda, seja na direita. Imaginei que João Dória não iria ter essas 120 mihões de doses dos chineses que ele diz que terá e que o Governo Bolsonaro cheio de incompetência no Ministério da Saúde não faria a vacina Oxford chegar a todos.

    A pandemia criou um mal danado, matou milhares no Brasil e no Mundo, mas no fundo a gente sabe que vai passar, mas essa sensação de brasileiro infeliz que em tudo vê coisa ruim, olha, não sei se vai passar!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade